Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Retorno reballing PS3

Avalie este tópico:


bgasolution

Posts em destaque

Boa tarde galera

 

Estou tendo muito retorno de PS3 apos fazer o reballing dos mesmos

Nos Xbox tenho tido 100% de sucesso mas nos PS3 quase todos voltam

tenho feito limpeza do cooler , troca de pasta termica (prata) mas nao sei o que acontece apos 1 mes volta

 

alguem pode me ajudar ?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
  Boa noite. O grande lance de todo reballing é a limpeza. Experimenta após sacar o chip, estanha com solda comum, todas as esferas que tem na PCB do console e fazer o mesmo no chip, depois passar a malha isso alem de evitar rompimento de pads, ajuda na hr da soldagem o chip ficar bem soldado pq não haverá mais resíduo de solda Lead free. Utilize sempre fluxo original, o que recomendo por ser menos falsificado é o Kingbo 218 qualquer duvida nos comunica espero ter ajudado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo depende do defeito, há casos em que voce faz o BGA no RSX e fica 100% mas em pouco tempo volta, o problema esta que a solda possivelmente não era no RSX e sim no CELL, isso acontece pq ao soldar o RSX paralelamente damos um ME no CELL o verdadeiro responsavel pelo erro e assim volta a funcionar mas depois de um tempo retorna o game.

 

Isto vale para o inverso tambem, solda-se o CELL e o ME vai para o RSX. Aconselho ter certeza de onde deve ser feito o reball fazendo um ME em um dos dois chips tentando isolar o calor ao maximo do outro ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
obrigado pela dica , então gerlamente quando retorna eu refaço o reballing nesse caso ja estaria todos os pad com chumbo e mesmo assim ele retorna , nao sei mais o que fazer , faço notebooks e xbox sem problemas e sem retorno somente PS3 volta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

todo Ps3 fat que cai pra mim com yload,aproveito e faço o RSX e o cell BE. fique atento aos nectokin costumam nos enganar.

 

uma vez estava com um Ps3 placa VER001. fiz reball do rsx e cell apos o reball funcionava, ficava de um dia para outro sem estar ligando, esfriando. ele voltava o problema.

fiz troca do rsx. sempre que aquecia a placa ele funcionava, quando esfriava parava.

quebrei a cabeça, fiquei 1 mês com ele na assistência. quando estava quase desistindo, adivinha !

problema no nectokin.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Olá amigos

 

Ressucitando o topico !!!

 

ainda continuo com o mesmo problema , faço reballing funciona 1 mes e volta , estranho q ele funciona 1 mes certinho

 

gostaria de saber se é aconselhavel colocar um potenciomentro para acelerar o cooler

 

qual pasta termica vcs usam (branca ou prata )?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...