Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Recuperação de placa mãe notebook samsung 80% dos modelos.

Avalie este tópico:


heider alencar

Posts em destaque

Ola pessoal, primeiro agradecer a este forum que tem sempre me ajudados, pois bem fiz medição de placa mae de notebok samsung varios modelos , fiz uma gambiarra rsrsr com fonte atx pra jogar 3v, 5v, e 12v, pois bem, peguem 3 note samsung diferentes  modelos com aquele velho problema, nao liga,vir muita gente falando do velho problema na linha de 19v nos fets que o note nao liga como nao tinha os mesmo injetei as voltagens de uma a uma, pra ver se tinha algum componente esquentando, como nao tinha nenhum e a falta de componentes pra mim é terrível, fiz um ligação muito bom e eficaz que me fez consertar 03 note em um só dia muito rapido, e estou passando aqui pra vcs , pois gosto de aprender e passar pra pessoas que assim como eu buscam conhecimento apesar do meu ser pouco, e acho legal quando as pessoas fazem isto, esta aqui as fotos de como fazer este processo.

botei 02 modelos de placas diferente mas fiz em 03 placa diferentes, depois boto a foto da terceira. vc pode fazer mas bonito esta ligação, pois foram pra teste estas... e lembrando que é sempre bom botar um fita para prender o fio. desculpe se a postagem nao esta do jeito certo. se resolveu te problema ai, nao esqueça de dar um legalzinho e comentar.. obrigado. OBS: NAO PRECISA TIRAR OS FTS NEM TROCALOS, É SO FAZER ISTO.

IMG_20150611_153713_670.jpg.c897562e6de92e051cf65fb4985728f9.jpg

IMG_20150611_153730_327.jpg.ad93ade3e2e7d8e555eeab536d92fbc2.jpg

IMG_20150612_115807_933.jpg.743786ba578289b5c9bbc3374e44e365.jpg

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gambiarra nunca é bom , mas pode ser um mal necessario, muitas vezes nao achamos o componente pra comprar nem em sucata, o cliente nao quer esperar 25 dias pra chegar a peça entao o jeito e fazer funcionar de alguma maneira ou devolver sem conserto, muitas vezes pego capacitor em curto, eu apenas retiro o mesmo e deixo sem , por nao saber o valor e por nao ter outro pra colocar no lugar e por enquanto nao tive retorno , nem em celular, nem em notebook,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@heider alencar,  edita a tua mensagem meu camarada, senao voce vai levar j- a qualquer momento.

 

O CORRETO é trocar o componente, quando nao conseguimos outro igual podemos procurar algum compativel, esta "solucao" seria SOMENTE para testes, já que até mesmo em placas velhas podemos achar componentes que nao tem o mesmo encapsulamento mas que com uma pequena adaptacao podem proporcionar a mesma protecao que havia originalmente na placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ricardo29m, @ricardo29m,  voces estao se apegando muito ao principio básico, A por A, B por B.

 

Esquece o encapsulamento do componente, se voce nao tem um do mesmo tamanho coloque outro de semelhantes caracteristicas eletricas, que certamente podem ser encontrados em placas bem antigas e comuns.

 

Se nao tem um Mosfet duplo, coloque 2 simpes, se nao tem desse encapsulamento, coloque de outro e adapte com apenas 1 ou 2 fios.

 

No caso dos capacitores, se nao sabe o valor por falta do esquema, identifique o setor aonde o mesmo se encontra. Por exemplo, filtro de um mosfet de alta em curto, coloque outro filtro que trabalhe no mesmo setor de uma placa parecida. Tirar componentes de uma placa do mesmo fabricante pode ser uma boa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
pq componetes aqui em minha cidade nao tem...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao descordo em usar ou trocar os componentes defeituoso, porem não julgo por exemplo uma ligação direta num transistor de chaveamento, por exemplo to com um dvd de carro da que não acho o esquema eletrico e o componente um transistor duplo não esta visivel , ao fazer o chaveamento manualmente funciona , tem muitas vezes que se faz necessario uma gambi , so não pode enganar o cliente tem que deixar ele ciente ,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal, primeiro agradecer a este forum que tem sempre me ajudados, pois bem fiz medicao de placa mae de notebok samsung varios modelos , fiz uma gambiarra rsrsr com fonte atx pra jogar 3v, 5v, e 12v, pois bem, peguem 3 note samsung diferentes  modelos com aquele velho problema, nao liga,vir muita gente falando do velho problema na linha de 19v nos fets que o note nao liga como nao tinha os mesmo ejetei as voltagens de uma a uma, pra ver se tinha algum componente esquentando, como nao tinha nenhum e a falta de componentes pra mim é terrível, fiz um ligação muito bom e eficaz que me fez consertar 03 note em um só dia muito rapido, e estou passando aqui pra vcs , pois gosto de aprender e passar pra pessoas que assim como eu buscam conhecimento apesar do meu ser pouco, e acho legal quando as pessoas fazem isto, esta aqui as fotos de como fazer este processo.

botei 02 modelos de placas diferente mas fiz em 03 placa diferentes, depois boto a foto da terceira. vc pode fazer mas bonito esta ligação, pois foram pra teste estas... e lembrando que é sempre bom botar um fita para prender o fio. desculpe se a postagem nao esta do jeito certo. se resolveu te problema ai, nao esqueça de dar um legalzinho e comentar.. obrigado. OBS: NAO PRECISA TIRAR OS FTS NEM TROCALOS, É SO FAZER ISTO.

 

pra quem não entendeu...

 

6.jpgicon128-2x.pngpiloto-ejeta-mach2-1.jpgimages?q=tbn:ANd9GcR5lNyjpqqpg_d4UHZt8DkkUF19ccXkgI8lVkSgsTamLZUf-CGo2012-05-20-saiba-a-hora-de-ejetar.jpg

 

 

:)):)) :)):)) :)):)) :)):))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Sempre é bom procurar escrever no português correto, claro que as vezes podemos errar, e sempre que tenho dúvidas dou uma olhada rapidinho no Google.

 

No caso o "ejetei" é o gambiarra, o correto é injetei.

 

Não leve a mal, sempre é bom procurarmos a escrita correta.

 

Abraço.

 

Roberto

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  Caro amigo primeiramente gostaria de agradece-lo pela participação e pela dica que nos deixou certamente vou anotar e na hora certa vai ser usada, muito grato, joinha pra você ! Quanto aos comentários , espero que não leve a mal, é assim mesmo, um puxão de orelhas saudável é válido . Realmente a dica que nos passou é bastante bacana mas de longe entregar um aparelho assim não é mesmo !?

Como bem disse nosso grande amigo infosquad temos meios para contornar a maioria das situações !

Alguns comentários bem feitos só vem nos passar uma boa imagem do nosso fórum, pessoas sérias e bem intencionadas estão ai nos apoiando, nos ajudando a tornar esse ambiente virtual cada dia melhor, a todos venho a agradecer, muito obrigado !

                                            Volte sempre amigo, valeu pela dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

  meu amigo era só trocar o segundo mosfet e ficaria 100%.com esse seu reparo não  irá carregar a bateria nunca.pois circuito charger não irá identificar corretamente a entrada de tensão (dc.in)irá ligar o equipamento mas não irá carregar a bateria.

  no caso se o cliente não se importar em seu notebook virar um desknote a idéia é valida,mas avise seu cliente para não ter dor de cabeça no futuro.vlw....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Meu amigo se este componente esta ai e queimou , foi pq ele fez a função dele , e quando ele não esta ai esta no lugar um Jumper oq vai acontecer , certeza que vai causar um estrago maior, ai o cliente leva o note danifica mais coisa , leva para vc de volta vc tem q arrumar td o estrago. pra economizar uma peça q não custa nem R$ 5,00. E outra coisa se ele leva em outra assistência com certeza vc vai ficar queimado, por causa disto. Se não tem a peça explica para o cliente que vai fazer pedido que com certeza ele vai esperar, ou se esta com muita urgencia faz o Jumper, quando chegar a peça troca para ele. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  meu amigo era só trocar o segundo mosfet e ficaria 100%.com esse seu reparo não  irá carregar a bateria nunca.pois circuito charger não irá identificar corretamente a entrada de tensão (dc.in)irá ligar o equipamento mas não irá carregar a bateria.

  no caso se o cliente não se importar em seu notebook virar um desknote a idéia é valida,mas avise seu cliente para não ter dor de cabeça no futuro.vlw....

 

 

 

Faço das minhas, as suas palavras.  Corretíssimo!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...