Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Importância em sempre lembrar o cliente em realizar manutenção preventiva.

Avalie este tópico:


chapolininformatica

Posts em destaque

Sei que todos aqui estão cansados de ouvir falar sobre esse assunto, mais esse note me chamou atenção pois nunca tinha visto um aparelho sujo como esse. Resultado se junta um HP G4 que já é esquentadinho, com um cliente que nunca ouviu falar em manutenção preventiva e um processador soldado direto na placa AMD c60 pronto tá feia a m**da. Solução fazer a substituição do processador soldado por um novo. Segue a foto.

notebooksujo.jpg.5f6b4363d4bdb8196b1b561e6b40d54f.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, esse ficou nojento, hein? kkkkkkk

 

Também sou fã da manutenção preventiva, você faz carteira de clientes. Se os clientes atendidos voltam pelo menos uma vez por ano para limpar, sempre tem serviço, paga as despesas fixas com tranquilidade, é um trabalho tranquilo, rápido de fazer e não dá retorno. j+!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

j+ pela dica.

 

Eu acho interessante a manutenção preventiva, mas não sou muito fã.

 

Digo pro cliente ter os cuidados necessários no uso, fidelizo pelo orçamento honesto e justo.

 

Não gosto de fazer preventiva pelo seguinte, tem muita gente que se aproveita, pois tem que abrir todo o note, alguns sempre tem encaixes do parafuso da tela quebrado (como cce e positivo), e muitas vezes no primeiro problema que ocorrer o cliente quer ligar com a preventiva.

 

Raramente por aqui, cliente quer fazer limpeza com o note todo funcionando 100%, se já vem com essa é porque alguma coisa tá acontecendo.

 

Bem mas cada local e um local, cada região é diferente da outra, a forma de abordagem, etc... Eu pessoalmente prefiro não ficar oferecendo preventiva, quando alguém vem pedir limpeza dizendo que tá tudo funcionando, quase SEMPRE tem alguma coisa por trás.

 

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando alguém vem pedir limpeza dizendo que tá tudo funcionando, quase SEMPRE tem alguma coisa por trás.

 

Isso é normal, "coisa de brasileiro", no Brasil todo é assim, lei do Jerson.

 

A manutenção preventiva de que falo é dos nossos próprios clientes, entre 6 meses a 1 ano depois do conserto do equipamento SE ninguém o abrir neste intervalo.

 

E cliente que vem com este papo, faça uma inspeção minuciosa no aparelho, anote tudo, tire fotos e já coloque, junto do orçamento da limpeza, o valor das partes plásticas que serão trocadas.

 

Se você notar que depois de desmontar o aparelho vai ser complicado montar sem consertar ou trocar as partes plásticas e o cliente não quer pagar por isso, recuse o serviço, simples assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigos apesar dos aproveitadores e esses podem ser descartados, acredito sim na manutenção preventiva, a qual cobramos um pouco menos que a corretiva e mantemos o cliente por longo tempo. A sugestão que dou é de fazer a cada 6 meses, já que aqui no sul temos o problema da condensação de líquidos no interior do chassi pela variação térmica. As vezes temos as 4 estações em um único dia, sem exageros! Haja saúde cibernética para suportar. Sou partidário de nortear meus orçamentos usando uma filosofia milenar: Mais vale uma verdade triste do que uma mentira alegre!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...