Jump to content
Sign in to follow this  
Daniel

Dica para Reball de chipset SIS ou VIA ou chips revestidos com silício

Rate this topic

Recommended Posts

método Kamikaze

- O problema desse chip realmente e o stress de calor . Esses BGA SIS e VIA..igual biscoito de maizena qualquer coisinha ja era. -- -

- Cobrir o chip por completo com fita kapton

- Retirar o chip, e assim que remover ele da placa colocar na bancada e jogar álcool isopropilico nele ate esfriar.

- Na hora do rebaling também acabo de soldar as esferas com stencil de aço ja jogo álcool para esfriar o chip...e notei que ate para remover o stencil ficou melhor ele sai na moleza sem empenar o stencil sem nenhuma força.

OBS. A temperatura de subida para esses chips, e para os outros também, não deve ultrapassar 1 ou 2 graus por segundo, acima disso, é estalo na certa.

O importante é resfriar o mais rápido possível, dando um shock térmico...esses encapados demoram muito pra esfriar.

1 ou 2 graus por segundo e qual o perfil esta utilizando para remover e fixar os mesmos ?

estou com positivo na bancada e juro a vc ja coloquei 2 chip desses e nada de funcionar !, antes de trocar o chip fiz o minimal eskentation (by ninja) o video subiu de boa. mas ate o momento não consegui fazer o reball ! tentei com o dele mesmo ai não funcionu retirei outro de outra placa e tb não sobe ! alguem teria mais alguma dica desse chip ! eu agradeço demais !! uso uma ir6000

Deixa eu  contar um caso com um Positivo Z620, chegou não dando tela, fiz o ME na PN, blz deu tela, parti pro reballing... Ficou igual...Troquei chip, fiz de tudo e não funcionava mais....Notei  que a placa estava empenada bem ne região da PN, coloquei na HONTON com  os suportes(acho que a sua IR6k tem os mesmos suportes) deixando a placa bem tensionada, removi o chip e deixei a placa esfriar ao natural, sem o uso do ventilador...A placa ficou retinha, soldei o chip novamente e agora esta funcionando 100%

Só lembrando tbm que para o sucesso com esses chips é sempre bom desumidificar bem

Para resfriar estou usando um drive de CD velho

Achei melhor que alcool e em segundo vc pode mexer no chip já

Foi o ninja quem deu essa dica se não me engano aprovei rsrsr

eu uso um cooler de um processador celeron d. toda vez que vou esfriar um chip, coloco um pouco de pasta térmica espalho bém ate ficar plana ligo o cooler e coloco o chip que esfria rapidão! só e chato ter que ficar limpando a pasta térmica no final.

amigo PK como e esse processo de usar uma gravador velhor explica ai como se faz ? vou tentar denovo  kkkk ja não aguento mais !!

Acho que ele deve pegar a parte metálica de um gravador de cd/dvd e colocar o chip em cima ( a parte onde fica as esferas encostando na parte metálica do gravador.).