Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dica para Reball de chipset SIS ou VIA ou chips revestidos com silício

Avalie este tópico:


Daniel

Posts em destaque

  • Administrador

método Kamikaze

 

- O problema desse chip realmente e o stress de calor . Esses BGA SIS e VIA..igual biscoito de maizena qualquer coisinha ja era. -- -

- Cobrir o chip por completo com fita kapton

- Retirar o chip, e assim que remover ele da placa colocar na bancada e jogar álcool isopropilico nele ate esfriar.

- Na hora do rebaling também acabo de soldar as esferas com stencil de aço ja jogo álcool para esfriar o chip...e notei que ate para remover o stencil ficou melhor ele sai na moleza sem empenar o stencil sem nenhuma força.

OBS. A temperatura de subida para esses chips, e para os outros também, não deve ultrapassar 1 ou 2 graus por segundo, acima disso, é estalo na certa.

O importante é resfriar o mais rápido possível, dando um shock térmico...esses encapados demoram muito pra esfriar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou com positivo na bancada e juro a vc ja coloquei 2 chip desses e nada de funcionar !, antes de trocar o chip fiz o minimal eskentation (by ninja) o video subiu de boa. mas ate o momento não consegui fazer o reball ! tentei com o dele mesmo ai não funcionu retirei outro de outra placa e tb não sobe ! alguem teria mais alguma dica desse chip ! eu agradeço demais !! uso uma ir6000

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa eu  contar um caso com um Positivo Z620, chegou não dando tela, fiz o ME na PN, blz deu tela, parti pro reballing... Ficou igual...Troquei chip, fiz de tudo e não funcionava mais....Notei  que a placa estava empenada bem ne região da PN, coloquei na HONTON com  os suportes(acho que a sua IR6k tem os mesmos suportes) deixando a placa bem tensionada, removi o chip e deixei a placa esfriar ao natural, sem o uso do ventilador...A placa ficou retinha, soldei o chip novamente e agora esta funcionando 100%

 

Só lembrando tbm que para o sucesso com esses chips é sempre bom desumidificar bem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo PK como e esse processo de usar uma gravador velhor explica ai como se faz ? vou tentar denovo  kkkk ja não aguento mais !!

 

Acho que ele deve pegar a parte metálica de um gravador de cd/dvd e colocar o chip em cima ( a parte onde fica as esferas encostando na parte metálica do gravador.).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...