Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido PcWare APM80-D3 - Desligando quando vai formatar.

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Bom Dia,Estou com essa bucha aqui,Placa Mãe Pc Ware  APM80-D3,se deixo o pc ligado na tela do Setup ele fica ligado o dia todo e não desliga,mas quando formato na hora de instalar o sistema o pc desliga e reinicia,já regravei bios troquei memoria,hd,fonte, mas ainda continua com mesmo problema,Auguem pode me ajudar?

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi.

 

Verificou o processador, temperatura, trocou por um outro? A fonte está fornecendo o necessário? Qual a tensão de VCORE? Tem algum MOSFET aquecendo em demasia? O cooler está OK? E o da fonte? Tentou formatar apenas com o HDD (caso haja placa de vídeo ou qualquer outra peça periférica)?

 

Aguardamos.

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja peguei casos aqui semelhantes ao seu, na hora de instalar o windows ele reiniciava, no meu caso era capacitor estufado, verifique os capacitores da placa mãe, se não há capacitores estufados, faça o teste neles mesmo ele aparentando estar bom, pode estar com ESR alta.

 

havia esquecido deste detalhe, é uma fato muito importante. joinha5p.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já testou outra fonte, processador e memória? Na maioria das vezes pode ser a fonte que não está suprindo a necessidade da Placa Mãe e Processador.

 

Caso já tenha feito esses testes e mesmo assim o problema persiste, seria bom verificar os capacitores e mosfets do circuito vcore.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

amigo pelo que disse, se apenas ficar parado ele permanece.

mas se ira formatar ele reinicia.

vc verificou como estar o cooler, e como estar a pasta térmica do cpu.

verifica a configuração da fan-cooler. isso estar com cara de aquecimento. lembrando que se o cpu trabalha a temperatura eleva-se 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos os queridos colegas.

 

Amigo vamos resolver isso ?!

 

Já resolvi um  abacaxi parecido que caiu aqui na bancada de uma IPM31 - PCWARE com os mesmos sintomas.

 

• Ligue somente a placa na bancada sem o Gabinete

 

• Deixe apenas o HD na conexão master sata

 

• Memórias é óbvio

 

• Tenha absoluta certeza que a fonte esta OK & que todas as tenções estão correta & sem capacitores estufados.

• Com tudo conectado,  feche um curto no no PWR & ligue a placa normalmente.

• Entre na BIOS e vá em  " PC Healt Location" & observe qual a temperatura o processador esta chegando e se existe limite de temperatura para fazer a mobo reiniciar, se houver limites marque " no limits"

• Saia dando F 10 & desligue a placa

• Faça uma ligação direta do fio de 12V da fonte com o " vermelho " do cooler 5V E solde o preto com preto GND.

• Você vai notar que os RPM do cooler vai ser bem mais rápido, agora deixe a placa subir normalmente & veja se ela consegue lê o sistema operacional

• Se ainda sim, não subir, verifique se o P/S não esta aquecendo de mais, coloque um dissipador de calor de alumínio nele, de preferência com uma mine ventoinha.

• Teste com outros processadores também de baixo consumo & se a dica de cima não resolver, faça o teste com um cooler mais potente. Verifique se na linha PWM não tem nada aquecendo , muito com a pontinha do dedo. Abraços e se ajudou da  um joinha . Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,fiz isso tudo acima como todos falaram,e nada continua do mesmo jeito,formata em outro pc passa mas quando ligo na placa funciona um pouco mas da tela azul,e por incrivel que parece hj cedo apareceu uma placa igual com o problema parecido funciona,mas quando abre o google earth,da tela azul,fui formatar fica igual o outro pc,vamos lá amigos resolver essa buxa  :)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, além de todos esses testes, ainda tenho mais algumas ideias:

 

Esse lance de apenas trocar a memória não é 100% seguro, simplesmente pq existem dois tipos de problema com memória: 1-pente de memória com problema - 2- incompatibilidade de memória, sendo que essa última por vários motivos, tais como velocidade do clock errada, memória de marca que não funciona em placa ruim e vice-versa (existe isso!!), mal contato - etc.

E pode estar acontecendo exatamente isso contigo.

Pelo o que vc tá falando, tem cheiro de memória ruim, eu eliminaria essa dúvida primeiro, pra fazer isso, rode um pccheck ou um memtest durante horas a fio. repita o teste pelo menos umas 4-5 vezes.

 

Se após isso você tiver certeza que a memória está boa, eu também olharia essa versão de instalador do Windows que vc usa, por acaso é aquela que já instala os drivers e é toda modificada?

Se for, usa um versão clean.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo indica que seja incompatibilidade de driver, altere o modo HD SATA, se tiver selecionado AHCI troque para IDE. Procure uma midia de instalação com todos os drivers SATA. Geralmente os PC novos vem com windows 8 e com proteção no BIOS, terá que desativar essa opção no setup e adquirir um dvd instalação com pacote drivers ou inserir um driver correspondente ao modelo HD e motherboard.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo tenta trocar a fonte por uma que vc tenha certeza que está boa, tive uma aqui que todas as medidas na fonte estavam certas mas na hora que tentava instalar o SO não conseguia, reiniciava sempre ou dava erro, então troquei a fonte que eu imaginava estar boa pois apresentava todas as medidas e pronto, tudo voltou a funcionar normalmente.

 

Conclusão a fonte estava com problemas e desamava quando ia instalar.

 

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

oi tenho uma placa dessa.. um amigo me deu porque ela aquece muito o chip norte e reinicia por proteção.. entao ele nao quis mais e me deu.. quebrei a cabeça.. e ainda nao consegui resolver definitivamente..

 

como dito acima pasta termica e um minicooler em cima do chip mantem o pc rodando tranquilo.

a pasta termica original da placa estava ressecada.. e isolava o chip do cooler.

 

estou rodando ela bem.. mas uso 4 coolers puxando ar pra dentro e 2 pra fora. temperatura media aqui é 35 graus e a placa aguenta. mas se eu desliga os coolers ela desliga.

 

outra coisa que notei.. o dessipador de calor do processador era absurdamente porcaria. tipo aqueles de celeron original INTEL .. entao o nucleo do cooler era menor do que o processador phenom.

 

agora meu processador no maximo do jogo ele se mantem 43 graus. a placa de video 67 o chipnorte 40 :( talvez o drive basico do windows nao baixe a potencia desse chip.. e os bios tb nao se encontram na internet.. o meu esta com 0500 e ouvi fala que tem 1 outro para processadores maiores . mas nao encontrei... mas posta ai se vc conseguiu resolver!.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...