Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dica Etapa 1 - Parte 1 TPS51125

Avalie este tópico:


infosquad

Posts em destaque

muito jóia o material esta de parabéns ... como pediu uma sugestão, eu sugeria um video com testes de componentes na placa, q tipos podem ser testados na placa e quais não. Testar capacitor smd, transistor bipolar, coisas assim que para uns é normal, mas a grande maioria dos iniciantes ainda gera grande dificuldade.

fica ai minha sugestao

 

 

a sugestão não foi dirigida a mim, mas vou dar a minha opinião na mesma.

 

não falta material de estudo no fórum e fora dele, youtube, apostilhas, livros, etc. que ensinem essas bases. sem esse conhecimento, ninguém se deveria sequer atrever a mexer numa placa de cliente.

 

o que falta é material de estudo que ensine como aplicar esse conhecimento de forma a repararmos determinados equipamentos, como neste caso, notebooks. ou seja, que nos ensine como o equipamento funciona para depois podermos repará-lo.

 

é apenas a minha opinião, mas não me parece que neste tipo de projecto haja lugar para esse tipo de tutorais.

 

teria de ser um projecto diferente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É disso que sempre busquei algo que possamos entender literalmente a comunicação de cada circuito e só com a interpretação dos esquemas elétricos que são dadas as informações. E a tradução do esquema estou vendo detalhadamente e muito bem vista por este treinamento pelo colega.

Nunk fiquei satisfeito por resolver alguns defeitos em placa mãe apenas desconfiando de um CI e trocando-o. Na interpretação eu posso descobrir e ter um raciocínio lógico do defeito.

Um abraço sucesso a todos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cheio de dúvidas, como faço para ter acesso ao curso? como visualizá-lo ou baixá-lo?

Sei que não seria por aqui para expor minhas dúvidas, mas se possível ajuda, ficarei imensamente grato. :)

 

é só assistir às aulas no youtube, homem de Deus! quer melhor?

 

aqui tem o link do tópico com todas as aulas, em actualização, porque ainda vai haver mais!

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marcos ferreira, @Alan Francisco dos Santos, @andrearthurs, @ronalldodias,  ficamos felizes que tenham gostado do material.

 

NAo deixem de participar ativamente da comunidade, lembrem-se que esta é a unica retribuicao que solicitamos pelo trabalho que oferecemos abertamentea todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que o "joinha" já é o bastante para expressar meu apreço pela colaboração do Infosquad, mas vale a pena comentar que atitudes como essa são raras no mundo de hoje, nosso meio é bastante concorrido e os custos para se especializar são altos. Parabéns Infosquad, sei que não espera, mas que a vida lhe retribua em dobro ou melhor em triplo por tal gentileza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...