Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Intel DG41RQ - Liga sem imagem.

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Bom, essa é a primeira placa que vou usar meu osciloscópio que chegou faz 1 mês só que até agora tudo que fiz foi ler e ler um pouco a respeito. Comprei um Keysight de 70MHZ aproveitando a dica de um link de um colega aqui do fórum que comprou. Tensão v core normal, clock de 32Khz esta ok, cristal do oscilador também esta com a frequência certa depois que a placa liga. Medindo os pinos da BIOS, encontrei tensão nos pinos 1, 2 e 3 que são, Enable, read and write nessa ordem (me corrijam se estiver errado) Porém não há pulsos. Nos tutoriais e vídeos que pesquisei, vi exatamente essa diferença entre testar com multímetro e osciloscópio, há tensão porém não há pulsos. Indo pelo caminho mais fácil para mim, removi a BIOS e atualizei, porém sem sucesso. Qual seria o próximo passo? Pelo que entendi, esses pulsos dos pinos 1, 2 e 3 na BIOS conversam diretamente com o I/O. Alguma opinião dos amigos. Desculpem a minha ignorância!!

Por ausência de feedback por parte do autor e por padrão da moderação,
este tópico será considerado como

Caso não resolvido / devolvido

Por favor, evite responder este tópico.
Para receber ajuda mais rápida e eficiente, abra um novo.
Caso seja necessário, informe o link deste tópico.

eletronicabr.png
Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Rods

A placa sem imagem pode ser por uma série de fatores, à saber.

- Você precisa ver as tensões da fonte do processador, das bgas, das memórias, pois se uma destas tensões estiver ou acima ou abaixo, o circuito não vai subir e não terá vídeo. A primeira peça a ser ligada na placa mãe é o cristal do gerador de frequência e que faz o CI gerar todas as frequências para que a placa mãe funcione. Seria bom você ter uma Placa POST, pois ela lhe informa o código de erro e isso pode facilitar o diagnóstico. Qualquer coisa é só retornar.

Não esqueça o joinha meu amigo. Obrigado

Link para o comentário

na verdade eu acho que está no caminho mais que certo,o problema pode estar muitas vezes no próprio chip de Bios, se mesmo trocando ainda não apresentar "ondas" ai o próximo passo e trocar o i/o, pois mesmo a placa em stand bay no osciloscópio já conseguimos ver a "conversa"  entre Bios e I/O, boa sorte e sucesso.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...