Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido CCE, M300S, CT42 VER.B TOP STAR, só fica na tela shell

Avalie este tópico:


everaldo designer

Posts em destaque

Estou com essa placa que quando liga entra no bios certinho, reconhece hd memórias tudo ok.

 

Porem logo em seguida aparece essa imagem e não segue em frente. ele não tranca, posso até digitar no shell que aparace.

 

Alguém já passou por isso?

 

Testes feitos:

 

Bios regravação e troca do CI

Remoção de todos perifericos (Web cam, wifi, drive, hd,)

As memórias e CPU são bga.

 

Estou suspeitando do maldito PCH (cg82nh10).

 

Se analisarem bem a mensagem é um erro creio eu de ligação da usb6 e sata, algo assim.

foto_1.jpg.39d85894043945487e66393519749854.jpg

Editado: por Gilson Macedo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava com windows 8 instalado? Um colega técnico teve o mesmo problema de entrar na tela de shell quando fez algumas alterações na bios. Coloca em UEFI Mode, habilita Secure Boot e digita no shell "map -r" (sem as aspas). Não tentei esse comando pq resolvi o problema instalando windows 8.1 com gaveta e leitor de DVD externo. Nem pelo leitor de mídia do equipamento e nem por Pendrive dava para instalar Win 8.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava com windows 8 instalado? Um colega técnico teve o mesmo problema de entrar na tela de shell quando fez algumas alterações na bios. Coloca em UEFI Mode, habilita Secure Boot e digita no shell "map -r" (sem as aspas). Não tentei esse comando pq resolvi o problema instalando windows 8.1 com gaveta e leitor de DVD externo. Nem pelo leitor de mídia do equipamento e nem por Pendrive dava para instalar Win 8.

 

 

 

Não sei se estava com windows 8, é um terceirizado, vou tentar suas dicas e logo retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos no bios dessa maquina não tem opções de UEFI, nem de secure boot, instalei o Windows 7 selecionado f10 e dando boot no pendrive, ele funciona porem quando removo e pendriver para dar boot direto no hd da essa mensagem novamente.

 

Vou tentar colocar o windows 8 32, o 64 a placa não suporta.

 

breve retorno.

 

Se alguém tiver alguma dica fico grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@everaldo designer, boa tarde! Cara faça um teste simples! entra no SETUP e normalmente na ultima guia tem uma opção defaut ( VOLTAR AO MODO DE FÁBRICA), escolha e salve! independente de SO a sequencia de boot deve acontecer normal!

Poste resultados!

 

já fiz isso amigo, incluve como citei acima já regravei o bios e substitui o CI. obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@everaldo designer, colega, esse defeito é do NM10. Tal defeito é muito semelhante ao da placa A14IEXX da Shuttle.

 

O que você pode tentar fazer é retirar o CI de áudio e ver o que dá, pois já peguei casos lá naquela placa substituindo o CI de áudio. No seu caso, dá pra retirar o CI primeiro e ver se resolve a esse problema.

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, um outro episódio que me lembrei agora é que o defeito era ball em aberto no processador. Descobri naquele caso, pressionado o processador que era integrado e a placa subiu SO normalmente. Eu tentaria isto ou um ME no processador só para ver o que dá.

 

Dá para medir no pino 1 do BIOS e ver se no momento em que o erro apresenta, a forma de onda lá no pino muda.

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, um outro episódio que me lembrei agora é que o defeito era ball em aberto no processador. Descobri naquele caso, pressionado o processador que era integrado e a placa subiu SO normalmente. Eu tentaria isto ou um ME no processador só para ver o que dá.

 

Dá para medir no pino 1 do BIOS e ver se no momento em que o erro apresenta, a forma de onda lá no pino muda.

 

[]'s

 

Opa valeu pela dica, a forma de onde não tenho como verificar, pelo fato de eu não ter osciloscópio ainda (vou comprar). vou fazer ME e verificar, eu tenho até medo de fazer ME nesse PCH é muito frágil esssa merda, vou fazer um mais leve nele, e no processador faço também se não der resultado, vejo o CI de som ou até reball no PCH ou CPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • 2 anos depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...