Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook RV410 algumas teclas do teclado estao inoperantes.

Avalie este tópico:


BRAYM NETWORKS

Posts em destaque

Boa tarde meus amigos,

 

 

Entrou aqui em minha assistencia o notebook RV410 da Samsung onde o cliente informa que o teclado esta ruim, passei o orçamento do teclado o mesmo aprovou, efetuei a troca do mesmo, porem as teclas SHIFT esquedo backspace, esc e a tecla } nao funcionam, logo pensei teclado veio com defeito, fui no fornecedor e troquei o teclado mas continuou o mesmo impasse.

 

Abri a maquina toda e percebi embaixo do conector uma tipo falta de solda em dois pontos conforme a foto.... fiz uma limpeza nessa regiao porem sem sucesso, gostaria da opniao de voces de como resolver esse problema que acredito estar sendo gerado por esses pontos de solda.

 

 

11694744_794777703974095_4594460505731950852_n.jpg.b8e26ae266ac2f8c78de6e1be4649e18.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BRAYM NETWORKS,

 

Oi, sei que parece não ter nada a haver, mas verifique se o display foi trocado recentemente, pois esses modelos da samsung possui um bug com certos modelos de telas e causa justamente esse defeito no teclado, se for o caso, te digo o que fazer.

 

Poste o resultado.

 

Atte. Mamtrix.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

teste o teclado em outra maquina eu estava com um emachine d525 com o teclado faltando umas teclas mas funcionava perfeito comprei um novo e veio com defeito troquei com fornecedor e tambem veio com defeito.

apos quatro trocas deixei o novo de lado e apenas troquei as teclas que faltava.

se eu não estivesse com o velho funcionando ja iria desmontar a maquina e procura um dedfeito que não existia.

 

teste para ver boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
  acredito que no meu caso nao seja o teclado, pois o teclado velho nao funcionava mtas teclas, ja no novo apenas as teclas que descrevi no inicio do topico.

 

Obs.: estas msmas teclas que nao funciona no novo tbm n funcionava no velho

 

 

Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

bom, nao me parece que foi trocado a tela a principio. Mas qual seria a dica nesse caso vai que resolve né...

 

Embora olha esta foto abaixo

 

 

11705357_794777683974097_8670117814664459284_n.jpg.d6884350c9f854d3238e73f9555cb4cc.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BRAYM NETWORKS,

 

Referente a tela, da uma olhada se tem sinais que foi trocada, digo, as partes colantes ficam marcadas com digitais, da pra perceber se a tela é nova ou usada, se é original ou não.

 

Se tiver umas telas de teste, pode testar com outras pra ver se sana o defeito.

Por fim, pra resolver sem trocar a tela, tem que regravar a eeprom da tela (24c02).

 

Segue link para download do firmware original da tela, upei pra ti.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Atte. Mamtrix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mamtrix,

 

Da uma olhada nesses tópicos:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

Vê se é o caso, senão partimos para o barramento do teclado.

 

Atte. Mamtrix.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BRAYM NETWORKS,

 

Aproveitando, criei um tópico sobre o assunto:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Atte. Mamtrix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara já vi em alguns outros tópicos aqui no fórum a galera trocando a tela e resolvendo esse problema de teclado não sei se o seu caso , pelo que relatou verifique a dicas dos amigos que já postaram aqui mesmo de seguir a trilha , mas se vale a dica caso não tenha outra tela para testar , ligue a maquina no monitor externo retira a tela de led e teste o teclado , não custa tentar. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...