Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Playstation 4 não reconhece joystic

Avalie este tópico:


santanna

Posts em destaque

Galera, chegou um ps4 aqui que não reconhece o joystic, somente em modo de segurança.

 

alguém já pegou este defeito?

 

OBS: já resetei sistema e tbm já atualizei pra versão mais nova e nada. entra no sistema e o joystic nem da sinal de que vai sincronizar [óbvio que já testei outro joystic].

 

no aguardo

Editado: por tecgess
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 55
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Principais posts deste tópico

Imagens Postadas

Apenas reforçando o que o Brother citou , pode ir no módulo Wifi/Bt que nele está o seu problema. Complicado é conseguir outro de sucata para substituir mas como uma boa parte das placas de ps4 detonam o processador , pode ser que consiga o módulo de uma sucata com BLOD.

 

Foi assim que consertei meus 2 primeiros casos por aqui , comprei sucata no ML.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

santanna . bom dia !

..

seu ps4 sofreu uma queda de energia ou vc  deixava ele ligado baixando jogos ?

..

peguei um caso semelhante de um amigo na party ,  no estado de RS- porto alegre ..

..

o ps4 dele ligava em modo de segurança e com cabo no controle ligado ou ligar ps4 manualmente ..

..

a solução para ele o seguinte ele entrou em modo de segurança e usou a opção 6 ou 7 .. restaurar padrão de fabrica ..

..

ele perdeu tudo más o ps4 dele voltou a vida .. como todo pc o ps4 também é um pc e possui varios drivers ou programas instalados no hd , por segurança se o ps4 sofreu uma queda energica ou hd em curto etc.. ele não aceita ligar pelo controle .. para não queimar a placa do ps4 ..

..

pode estar relacionado ou não , más fizemos com o ps4 dele (psn-SNYPERPSICOPATA) funcionou

abras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hewlck01, bom dia.

 

não sou o usuário, trabalho com manutenção destes aparelhos e sempre que vejo um defeito que foge a nossa rotina venho aqui no forum para discutir o assunto com com colegas para trocarmos experiencias.

 

de todo mais obrigado pela dica!

 

aos amigos estou encerrando o topico pois o console foi devolvido sem solução ao cliente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

carlostec12, ainda estou com um ps4 aqui com esse defeito, pelo que vejo é o mesmo que o seu.

Estou comparando algumas tensoes nos pinos do modulo wi-fi BT do ps4 com outra placa que está funcionando e existem diferenças nas tensões, tive que deixar ele de lado mas em breve volto a mexer nele.

A ultima tentativa foi o reballing do chipset, mas nao relsolveu. Vc chegou a trocar o chipset do seu ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesma coisa aqui, troquei 2 módulos, troquei o CI das USB, e só aparece no menu recovery, já fiz atualização do sistema, recriei banco de dados, inclusive substituí o HD e não teve jeito, pensei até em trocar o chipset, mas como esse aparelho já comprei do cliente mesmo com o defeito, estou no aguardo pra ver se alguém descobre a causa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Dando um UP no tópico , hoje estou com uma placa aqui que não funcionou com a troca do módulo Wifi/BT.

 

Brother , poderia informar se vc descobriu qual é o regulador do Wifi ? Estou tentando mapear aqui as voltagens mas tem vários reguladores na região e até então obtive várias medições de 3.3v ~1.8v e comparando com outra placa as medições estão sendo as mesmas.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiz esse diagrama a um tempo atras, essa parte da frente são as tensões stand by, o regulador de tensão do modulo wifi fica atras da placa porem essa foto com o diagrama ta la na minha assistência, amanha te mando a foto, hoje devolvi um ps4 que tava com o mesmo sintoma que o dono do topico, troquei 3 vezes o modulo, as tensões estavam ok, troquei o controlador usb, os cristais e mesmo assim não foi, desconfio de ser algum problema na APU ja que o projeto dela tem vários outros componentes integrados.

 

28cn1as.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa ja peguei este defeito sim, mesma coisa de outros users, varias outras placas de bluetooth trocadas e nada, tirei de um bom e fiz a inversão e o game bom continuou funcionando e o outro não voltou, ouvi relatos que trocando o controlador USB 3.0 funcionaria mas no meu caso nada,como eu trabalho para muitas lojas e o pessoal sempre me deixa com prazo curto não consigo aprofundar os testes.

 

Mas a minha teoria seria que o problema possa estar na SB que seria o proximo passo de por onde o sinal da placa de bluetooh passaria mas não tive tempo de trocar ainda, a SB é o CI CXD90025G

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é galera , defeito do Capiroto mesmo! Esse meu caso troquei 3 módulos Wifi , vou trocar o controlador da USB pois de certa forma ele faz a autenticação do controle , vai que alguma função do chip está comprometida né ?  E que chip chatinho de trabalhar esse da USB também rsrs.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal cara , acredito que possa ajudar mais pessoas com essas fotos.

Eu também fiz essas medidas por baixo do chip , mas faço meus rascunhos oldschool , papel e caneta mesmo rsrs.

 

Vou pegar a placa que tenho aqui que já troquei 3 chips e o sintoma continua o mesmo e vou trocar o Chip do USB. ( Apesar de que o aparelho em questão funciona com cabo USB pelo SafeMode )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pelo o que vi existe a possibilidade de estar trocando os fatos. Quando há queda, golpes, problemas físicos e elétricos pode ser a placa bluetooth. Mas há muitos casos de brick de software. Logo resolve com o mesmo. Um amigo aqui citou para que usasse a opção 6 e 7 do console. No entanto não resolveria pois traria estrutura dos arquivos pra 0 mais ainda na ofw brickada... O idela é ir no site do Ps4 e pegar a firmware rebuild, do tamanho de uns 900mb no site de download de firmware. Essa firmware fará uma espécie de zero fill no sistemas de arquivo do PS. Isso tem toda concordancia visto que se o joystick funciona no modo safe, quer dizer que ele funciona tipo que na bios de uma placa mãe do pc, saca? Logo não há defeito de hardware. Tentem e postem a resposta!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha eu devolta ao topico.

 

sanjaboh sua logica procede porem não é tão simples. vários colegas aqui do forum já tentaram redefinir a base de dados, fazer a instalação do sistema do zero e até trocar o hd e nada de resolver o problema [salvo os consoles que de fato estavam com o modulo queimado ou danificado por queda do aparelho].

 

Já estamos chamando esse defeito de "coisa do capiroto".

 

Colegas, não deixem o topico sem solução. qualquer postagem sobre o assunto pode ajudar um colega algum dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo. Então todos deste tópico tentaram reinstalar a firmware do ps4 pelo backup usando a versão rebuild system do site do PS, certo? Se isso procede, a Sony tem de se responsabilizar pelos casos de invalidez da conexão do bluetooth após atualização não acha? E isso independente de garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...