Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DELL N4110 - MB DAV02AMB8F1 - Não Liga, Desarmando fonte

Avalie este tópico:

tmendesilva

Posts em destaque

E ai pessoal, td bem?

Sou novo no fórum, trabalho com manutenção a algum tempo. Estou com esse note que apresenta o seguinte defeito: ao ligar a fonte na MB, a fonte desarma. Já verifiquei o JACK e esta ok, verifiquei os MOSFETs de entrada e estão ok também, alguém já pegou algum defeito de série neste modelo ou tem alguma dica que posso me auxiliar? Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tmendesilva,

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

tem vários tópicos ensinando a usar

so pesquisar na busca  "fumegation"...

Link para o comentário

@tmendesilva,

pode montar uma dessa 

Link para o comentário

Se tem dúvida em relação a qual ponto pode estar em curto, então verifica se tem os 3 e 5v, isso pode lhe dar uma ideia de onde procurar. Se não tiver os 3 e 5 então o problema pode estar ainda no pwm de charger, caso tenha os 3 e 5v, então o curto pode estar depois desse circuito.

Link para o comentário

mas se a fonte ta morrendo, logo eu não vou ter nem 5v, nem 3v, nem nada, certo?

Correto, eu me equivoquei, ainda bem que está atento. Se a fonte está morrendo, então com certeza é na entrada ou no próprio pwm de charger.

Voce saberia me dizer em qual perna do PWM (PU1)  eu injeto tensão pra ver se ele esta funcionando bem?

Link para o comentário

já verificou se o 19v do dc jack nao está em curto com o terra ?
Link para o comentário

• 1 mês depois...

Amigo para começar meça o PQ29 e tb veja se ele esquenta, tambem devera medir o PQ31 e o PQ27 se eles estiverem Ok devera medir o PQ33, PQ24 e PQ42 caso estejam ok remova o PU7 e teste novamente para saber se o curto some.

OBS: nao remova um mosfet de uma fonte chaveada e ligue a maquina sem ele ou remove os 2 mosfets de alta e de baixa  ou remove o PWM.

Caso o curto persista tera que medir nao so os mosfets mais todos os componentes da area onde tem corrente do carregador.

A melhor coisa a fazer era ligar uma fonte assimetrica com uma corrente de 2a  em media e verificar quem aquece.

Sorte.

Link para o comentário

• 6 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...