Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lexmark E260dn led's piscando

Avalie este tópico:


maiki

Posts em destaque

Bom dia, realizei a troca da película e do pressor da impressora, testei funcionou, mas agora, 2 dias após ter entregado a impressora pro cliente, ele retornou com a impressora com todos os led's piscando, ela faz o processo como se fosse inicializar, mas quando ela liga o cooler lateral, e vai começar a aquecer a unidade, ela começa a piscar todas as led's, e fica nisso, testei com um multímetro em escala de continuidade no conector da unidade, ta apitando, então acredito que a unidade esteja funcionando, no centro de monitoramento de status diz "924.01 error fuser" alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bicho, conector da unidade é o do fusor ?? ali vc está medindo a cont. da lâmpada; veja o termostato que é o que mede a temperatura do fusor dando o ok pra impr. continuar. é algo parecido com a foto; nessa printer não lembro se são 02 juntos ou só 1; ele tem q dar continuidade entre seus terminais; cheque aí.

201122815275356P1348TW_thumb157x116.jpg.4e65df7c4db2a31606ede036494021bb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fozzy, essa usa belt, e o termostato pelo que vi nela, são dois fios conectados diretamente a placa lógica, e ficam em contato com a belt em local específico, no manual de serviço diz pra medir 5 volts nesse conector, com a impressora ligada e com o conector conectado. Fiz esse teste, deu os 5 volts, e com ele desconectado não passa nenhuma voltagem segundo o manual, e nela tb n passou, continuidade nesse conector não passa, mas de uma ponta a outra medindo individualmente os dois fios, da continuidade, com os fios propriamente dito acredito que esteja tudo ok, tive o cuidado de montar cuidadosamente para que esses fios ficassem diretamente em contato com o local designado, mas nada. O estranho é que a unidade nem sequer faz um esforço pra girar, não faz nada, fica inerte. @fabio_scherer, pior que não tenho outra placa pra testar, e comprar uma nova ou usada seria um tiro no escuro, quero isolar todas as possibilidades antes de ter que comprar uma placa nova, mas obrigado pela dica mesmo assim. Qualquer novidade  posto aqui. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@laserpara, fiz o teste do triac, seguinte:

entre mt1 (a1) e mt2 (a2), não da continuidade, entre mt1 e G passa 72,3 ohms, em escala de 200Ω no multimetro, entre mt2 e G não da continuidade, mas fazendo o triac disparar, com as pontas de teste em mt1 e mt2 e tocando o G com a ponta de teste que esta no mt2, sem tirar do mt2, passa os mesmos 72,3 ohms, mas tirando do G, não da mais continuidade, o que me diz sobre isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...

CASO TODAS AS LUZES ESTEJAM PISCANDO PROVAVELMENTE VC PASSOU AR E SUJOU A UNIDADE DE IMAGEM. NO MEU CASO APENAS TIRANDO TODAS AS TAMPAS DA IMPRESSORA E TENDO ACESSO A UNIDADE DE IMAGEM VC RETIRA A PEÇA E NOVAMENTE PASSE AR COMPRIMIDO NELA E EM TODA A IMPRESSORA QUE PODE RESOLVER. PARA DESMONTA-LA O YOUTUBE TEM VIDEOS MOSTRANDO. ESPERO TER AJUDADO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, este tópico já está finalizado como Devolvido (sem solução).

 

Outro detalhe: Postagens com o Caps Lock ligado é contra as regras do fórum.

Por favor, remova as letras maiúsculas da sua resposta anterior.

 

Mais informações:

 

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...