Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Gigabyte GA-VM900M - Não da Vídeo

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá, testei essa placa e ela não da vídeo, as tensões também foram verificadas e ta ok, porém percebi que tem 1 componentes esquentando muito (VTI708A) não entendo muito bem, mais gostaria de sugestões para eu tentar resolver.. Agradeço a todos

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

image.png

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
a uma olhada se este esquema e compativem com a sua placa:

qual o grau de aquecimentotem tensao no vcore +v 1+-1.3

me passe mais detalhes

bom de acordo com esse esquema e um codec de audio e eles costuman entrar em curto

se ele ta aquecendo a ponto de fritar

problema pode ser ele

ou algum componente ligado a ele de uma verificada e me retorne

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O processador esquenta ? Veja isso antes.

 

Se os chips de áudio ou rede esquentam muito, há um curto aí, ou vc corta a alimentação pra ele ou o retira logo. Se tiver placa de diagnostico veja se o reset fica aceso direto, se ficar, seu reset tá morrendo em algum lugar, como ele tb deve passar pelo chip de áudio logo....

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

O reset é um sinal que vem, zera todo mundo, fazendo com que todos iniciem ao mesmo tempo, no mesmo ponto, e depois some,

ou seja, esse led deveria apagar depois, como eu já testei em placas boas e queimadas e ele nunca apagou, pra mim não serve.

Teste esse sinal com uma placa de diagnóstico, verá que ele acende e depois apaga, se continuar aceso a placa não vai funcionar.

 

Desistiu da placa né?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

'Desistir' em parte, tipo, eu estou sem material adequado (placa diagnostico, multímetro bom ) daí fica mais difícil pra mim até fornecer detalhes pra vocês ajudar, vou adquirir os materiais essa semana para uma análise melhor da placa para que eu possa ser ajudada. Muito obg a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bem, sem ferramentas fica muito difícil, eu uso uma parecida com essa, só que bem mais véia rsss

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá coleguinhas, beleza ?

 

Estava fazendo uma análise, do defeito dessa placa & notei que estão tendo dificuldades .

 

É mais simples do que parece , antes de remover este CI de áudio que esta esquentando, mede a tenção dos componentes em volta dele não deve estar em 0V . Não deve está em 0Ω medindo  à frio . Se você remover o CI de áudio a placa deve  startar normalmente. Você pode colocar outro de outra placa , só que o software vai ser correspondente ao CI que foi reposto. Ou pode colocar um adaptador de áudio usb ou uma placa de áudio off board. Se mesmo após remover o CI de áudio que esta aquecendo de mais a placa não subir, jogue um calor no P/S.

Boa sorte & se ajudou não se esqueça daquele joinha. Abraço de urso Fui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Moderador Global

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, por favor, evite comentar em tópicos antigos e abandonados pelo autor.

 

Obrigado pela colaboração!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global

Por ausência de feedback por parte do autor e por padrão da moderação,

este tópico será considerado como

 

Caso não resolvido / devolvido

 

Por favor, evite responder este tópico.

Para receber ajuda mais rápida e eficiente, abra um novo.

Caso seja necessário, informe o link deste tópico.

 

eletronicabr.png


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...