Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

QUAL SOLVENTE REMOVE FLUXO pastoso (resinoso)?

Avalie este tópico:


silvano servitec

Posts em destaque

Pessoal a gente solda um Ci e limpa com escovinha e alcool iso,  mas o alcool iso nem acetona  dissolve pro completo o fluxo, tenho 3 tipos de fluxo aqui, 2 de bisnaga um 223 e um 559 e um potão generico, todos se jogar no alcool iso e misturar fica cheio d epedaços,

bem , pois bem,  troquei este conector a abaixo e na soldagem tive que usar bastante fluxo, limpei limpei pincel alcool, ar comprimido fiocu mais ou menos, mas tem vestigios de fluxo dentro,  pensei em thiner

mas como só tenho em casa e thiner aqui na loja espanta fregues, teria que ir em casa tentar limpar.

ou será que o que sobrou dentro vai me dar problemas futuros, cabo LVDS,

 

SAM_6785_zps9f37daa7.jpg

 

 

SAM_6784_zps30044df8.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Silvano, qual desses fluxo você usou, se foi o 559 se ficar pouca coisa não vai ter problema pois ele é no-clean.

Para remoção além do alcoool .iso  o Ablacon  indicou uma vez o óleo de banana vendido nas farmácias ou catado na bolsa de maquiagem da patroa, kkkkk.

Pode dar um jato também com o limpa contatos que ajuda também a dissolver os resíduos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tbm uso alcool iso pra tudo,  mas este soquete ao soldar por tras entrou fluxo do lado dos pinos a soldar para dentro do conector fiocu cheio,  e com varios pinceis e ar compridido, ainda fiocu vestigios dentro, e eu usei os 559 e o generico, pois o 559 meu de bisnaga falso, é meio esquisito não sei explicar o generico de potão acaba sendo melhor,  bem gostei das dicas, vou experimentar i thiner, levarei a placa para casa na hora almoço (se eu for almoçar hoje hehehe).  tenho que achar algo que en contato com o fluxo o dilua sem ter que esfregar, pois dentro de cavidades pequenas não entra a escovinha nem pincel, só o ar comprimido, limpa contatos não tem aqui na cidade a venda,  e foi bom lembra da benizna, usei muiot antes de achar alcool iso para comprar, vou ver se ela serve de solvente para o fluxo, diluir memso, sem ter que agitar .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é pelo visto é thiner mesmo,  gostei tbm do aquecer e sugar com papel, mas no meu caso ele entrou dentro dos pinos no soquete está dentro do plástico,

agora Kalu de protugal (thiner)  é o seguinte.

aí se vc for pintar um carro,  vc compra a tinta automotiva e um SOLVENTE para diluir ela, aqui brasil esse solvente se chama thiner

tem 2 tipos um comum e um de acabamento (mais refinado) eu sempre compro deste melhor. (para pintura, retocar carro, pintar caixas e equipamentos que monto com tinta automotiva). não tem coko não existir ele num pais que  o povo pinta os carros em oficinas,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é pelo visto é thiner mesmo,  gostei tbm do aquecer e sugar com papel, mas no meu caso ele entrou dentro dos pinos no soquete está dentro do plástico,

agora Kalu de protugal (thiner)  é o seguinte.

aí se vc for pintar um carro,  vc compra a tinta automotiva e um SOLVENTE para diluir ela, aqui brasil esse solvente se chama thiner

tem 2 tipos um comum e um de acabamento (mais refinado) eu sempre compro deste melhor. (para pintura, retocar carro, pintar caixas e equipamentos que monto com tinta automotiva). não tem coko não existir ele num pais que  o povo pinta os carros em oficinas,

 

Obrigado silvanoservitec...

Então é mesmo, aqui chama-se DILUENTE, vou á casa das tintas falar com o técnico das tintas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...