Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Samsung RV411 - Jinmao-L REV1.2 Scala2-R - Liga e nao da video.

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Bom pessoal, não sei se isso é um tutorial, uma dica ou uma gambiarra,, kk,  sei que muitos já sabem, mas vou deixar aqui minha contribuição, porque um dia alguém pode usar..

 

Peguei esse Samsung rv411, liga e não da vídeo.

 

Ele tem o capacitor nectokin 0e628 original, como sabemos é um capacitor de praticamente 630uF. 

Como usar 4 capacitores de 330uf fica atravessado, e passa demais da capacitância, consegui fazer uma com capacitores de 470uF.

 

Como sabermos, capacitores usados perdem sua eficiência, então os 2 de 470uF que usei, quando medi antes de por na placa, estavam em torno de 415uF cada um, que então dos 2 totalizou 830uF. 

 

(SE USAREM CAPACITORES DE OUTRAS PLACAS DE SUCATAS, TIREM DO VCORE TAMBÉM!!)

 

Funcionou 100% nesse caso de o nectokin original ser um 0e628.

 

A facilidade é que o capacitor de 470uF, tem 3 terminais embaixo, 2 negativos e o positivo. Abaixo uma gambiarra para ilustrar, porque fiz o conserto e já mandei o note embora e não tirei foto kkkkk....

 

Mas vale a intenção... Valeu gente, espero que pra alguém sirva!!

capacitor.jpg.8b7d2623ba18f7401fcab8dc0d45baee.jpg

IMG_0240.jpg.759786fd633504f4e8f8efabc1ab3f2f.jpg

IMG_0241.jpg.396a5e59b32118a0ca005d1edce2fe2f.jpg

Editado: por GBS_Info
Adicionado prefixo e tags.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...