Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung rv 420 - placa jinmao-r rev 1.0 (110217)-2 -Placa mãe em curto

Avalie este tópico:


guigo

Posts em destaque

Olá pessoal.

 

Este é meu primeiro tópico, por isto peço que me desculpem alguma mancada.

 

Estou com um Samsung rv 420 que está com a placa em curto na parte do dc jack. Quando abri esta máquina vi que o positivo do jack estava com sinais de queimado. Retirei o jack e testando os furos na placa com multímetro em modo de continuidade, colocando o preto na carcaça e o vermelho no furo do positivo do dc jack ocorre o bip.

 

Vi em alguns lugares e até mesmo neste fórum que quando isto ocorre, liga se o jack diretamente no fusível ou bobina da placa, isolando este furo correspondente ao positivo do jack para sanar este curto.

 

Porém, esta placa não tem escrito as informações dos componentes e não consigo ver a trilha. Também não consegui encontrar a datasheet desta placa e logo não sei onde soldo o fio que sairá do positivo do jack para energizar a placa.

 

Gostaria de saber em qual componente ou onde na placa soldo o fio que sairá do positivo do jack? Ou se há alguma outra solução viável para este problema?

 

Se necessário, enviarei foto da placa.

 

ps. Já testei o dc jack fora da placa e aparentemente está ok (não apresenta condutividade entre o positivo e negativo e liguei o jack, fora da placa, ao carregador do notebook e está passando 19v por ele).

 

 

Desde já agradeço a atenção!

 

Att.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...