Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mais cuidado com os Cadastro de clientes para celulares (Trabalho Policia Civil)

Avalie este tópico:


Posts em destaque

    Amigos não sei se é pra todos mas estou aqui para alertarem sobre um novo trabalho da policia Civil , essa semana tive 3 visitas distintas dos agentes da policia civil para que fosse analisado a forma como trabalhamos com celulares , enfim , a dica é a seguinte para os que não fazem o cadastro corretamente poderá ser acarretado , receptação , interceptação ou até mesmo participação, questionei o porque e me responderam " Vão ser verificados na hora o IMEI do aparelho o mesmo tenha queixa de furto o cliente sera responsabilizado caso não consigam entrar em contato por causa de um telefone inexistente por exemplo a loja será responsabilizada" Então acredito que tenham amigos assim como eu que nesses aparelhos eu só colocava uma etiqueta com nome e telefone , quando o certo seria ficha completa com Nome , end, tel , rg ou cpf ou ate mesmo os dois.

Acredito ter postado a mensagem no lugar certo caso tenha alguma divergência algum moderador poderá  move-la .Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

O ideal é um cadastro completo mesmo, e se possível câmeras de CFTV para gravação do cliente entregando o aparelho.

 

O pior é que estes agentes da lei podem estar com segundas intenções, verificando como você trabalha e talvez querer "enquadrar" de alguma forma.

 

Infelizmente muitos "agentes" trabalham dessa forma com o intuito de procurar uma falha para querer tirar algum proveito. Ou de muitas vezes alguém faz alguma denúncia e eles precisam averiguar.

 

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

O ideal é um cadastro completo mesmo, e se possível câmeras de CFTV para gravação do cliente entregando o aparelho.

 

O pior é que estes agentes da lei podem estar com segundas intenções, verificando como você trabalha e talvez querer "enquadrar" de alguma forma.

 

Infelizmente muitos "agentes" trabalham dessa forma com o intuito de procurar uma falha para querer tirar algum proveito. Ou de muitas vezes alguém faz alguma denúncia e eles precisam averiguar.

 

Roberto

 

 

Cara eu nem quis entrar nesse mérito , mas com certeza é um grande meio de arrecadação para os foras da lei se é que me entende , devemos alertar porque eu senti a intensão do suborno entende , por isso fiz esse post , como eu disse e um favor moral de divulgar, por esses e outros motivos que não me permite falar , como se diz no dito popular , Um pingo é letra. Boa sorte a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui na assistência, eu pego dados completos e faço me dar o cpf pra mim digitar

Algumas vezes faço assinar um termo, e etc, tenho termos para todos os tipos de serviço que pego

 

Aqui é 70% lojista e o restante cliente final, entao os lojistas as vezes nem cadastram sobrenome dos clientes

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, a policia não pode exigir que façamos o serviço deles. A única coisa que me preocupo é não fazer nada ilegal, tipo mudar o serial do aparelho. Mas não sou obrigado a trabalhar para o estado mais do que já pago impostos. Isso vai dar pano para manga.

 

Com certeza amigo concordo com vc , mas caso não tenhamos como provar que o aparelho foi deixado por algum cliente pode ser que sejamos responsabilizados , por isso quis alertar entende.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui, nenhum aparelho entra para reparo sem ter o cadastro do cliente.

 

Nunca tive problemas, mas vira e mexe aparece uns smartphones suspeitos. Cliente pede pra desbloquear. Agora, só faço isso se o cliente apresentar a nota fiscal do equipamento.

 

Assim fico mais tranquilo, e não contribuímos com o sucesso de um "mão leve".

 

 

Att,

Fábio

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigos.

Outra dica importante aqui na nossa loja tínhamos o costume de deixar a senha de nosso wifi cadastrado no celular de clientes que vinham instalar algum tipo de aplicativo.

Uma manha fomos surpreendidos quando recebemos uma ligação da policia para irmos abrir nossa loja pois avia sido conectado um aparelho fruto de roubo em nossa rede.

Dai tivemos que passar por um grande constrangimento tendo uma revista em toda loja causando assim uma má impressão para os clientes.

>:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Interessante essa questão do acesso wireless, então a galera tá esperta já, é bom estar esperto também para os clientes gatunos.

 

Nesse caso o cadastro do cliente e aparelho, com Mac já identificaria o cliente.

 

É bom ficar alerta mesmo para evitar transtornos, pois mesmo trabalhando honestamente, se pode pagar o pato por outros.

 

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Celular travado aparece de baciada por aqui , apresentação da NF ou vier com a caixa contendo o mesmo IMEI do aparelho eu dou hard reset caso contrário só lá no deic .kkkkk

 

Em relação a internet , deixei o WiFi no Hide . não passo mais a senha para compartilhar a internet nem que me pague. 1 mês atrás a PF apareceu as 6 da manhã com mandado e busca e apreensão da justiça deferal , vasculhou tudo, computadores , notes, celulares , camera fotografica e caraio a 4 , acusação de pedofilia , vtnc - sou pai de 2 filhos e passar por isso - não acharam poha nenhuma exceto o grupo de putaria do whats( aliás o policial falou q tb está num grupo desses) ficamos mais de 3 horas com monte de gente , policial e testemunhas dentro de casa revirando tudo e no final nem desculpas recebi e as pessoas passando na rua vendo a operação me achando que criminoso ou coisa parecida. Passei por tudo isso por causa de uns anos atrás eu tinha uma lan house e algum fdp usou para mandar fotos ou videos de criancinhas.

 

Por isso amigos jamais compartilhe sua internet pode passar por situações constrangedoras como eu passei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Essa questão do wifi ai é valida para prestarmos mais atenção. Aqui na minha assistência eu não passo a senha mas sempre conecto para baixar aplicativos e iniciar o celular.

 

Sempre que entrego eu tiro minha internet (quando lembro rs), mas não pensando no caso dos "federais", tira apenas pq pegava alguns clientes que sai da loja e ficava encostados na porta usando.

 

A partir de agora ficar mais esperto. rs

 

No caso do cadastro de clientes eu uso  SH oficina, já tem os campos como (Imei,  Cpf, Id., Contato, etc.).

 

Muito bom recomendo pra quem não conhecia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo no seu caso daria para fazer como faço aqui, va no seu router e fixa o MAC dos aparelhos da wireless que voce possua e quer acesso e bloqueio o resto... nem precisa colocar senha pois somente os MACs cadastrados no router tem o acesso, ai quando voce quer usar em algum aparelho de algum cliente voce entra e desabilita o bloqueio pelo MAc e faz o serviço, quando terminar acione o bloqueio novamente assim ninguém vai ter acesso a sua rede e invadir até que da mais é muito mais trabalhoso que por senhas imensas kkkk

 

Fica ai a dica e se ajudou ajude também com um joinha...  8)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa dica é quente.

 

Pensando nisso eu já estava fazendo isso já a algum tempo.

 

De cara peço o documento do cliente e faço o cadastro completo e na recepção tenho duas câmeras voltadas ao cliente e para a mesa, assim fica registrado o equipamento também.

 

Mas essa do IMEI e vou complementar, disso eu não sabia.

 

Joinha garantido!

 

Atte. Mamtrix.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Boa noite amigos.

Outra dica importante aqui na nossa loja tínhamos o costume de deixar a senha de nosso wifi cadastrado no celular de clientes que vinham instalar algum tipo de aplicativo.

Uma manha fomos surpreendidos quando recebemos uma ligação da policia para irmos abrir nossa loja pois avia sido conectado um aparelho fruto de roubo em nossa rede.

Dai tivemos que passar por um grande constrangimento tendo uma revista em toda loja causando assim uma má impressão para os clientes.

>:(

 

Definitivamente é uma situação bem complicada, o pior é que as vezes deixar o celular de um cliente conectado no wireless pode ser uma boa estratégia para manter o local movimentado, dependendo do lugar isso acaba sendo bom, chamativo. Mas a conexão de aparelhos roubados é realmente um grande problema.

 

Fiquei um tempo em uma loja de celulares (1 mês somente) e essa loja estava aberta a uns 7 meses no local, o dono nunca falou de nada do tipo ter acontecido lá.

 

Lá a gente não pegava aparelho com imei bloqueado e os aparelhos que entravam era só nome do cliente, numero de telefone e um visto.

 

Em uma loja que faço regravação de software (em casos extremos onde precisa de box) já tem um aviso colado lá "Não fazemos regravação de IMEI" creio que para ajudar a evitar esse tipo de problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 1 mês depois...

É eu tem uma ficha completa, com nome, endereço, telefone, imei, data de entrada, defeito, se ja foi aberto, onde, e tempo de retirada do aparelho. mas a policia não pode chegar e querer vê os aparelhos que estão na loja sem um mandado de busca e apressão, pois vc não vai poder entrega um celular que esta lá sem o dono presente vc e um prestador de serviços e o aparelho que esta lá não e seu a responsabilidade e do cliente , que eu saiba não tem lei que obriga a gente pedir nota fiscal para o cliente prova que o aparelho e dele. Mas vc sabe quando chega alguem com aparelho roubado ou achado ai e critério seu conserta ou falar com o cara que não conserta este tipo de serviço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera, o cadastro do cliente e do equipamento feito corretamente serve para a nossa segurança também. Infelizmente eu tive a minha loja furtada e eu na ocasião não fazia os cadastro e nem tinha um programa de OS, foi quando realmente precisei dos dados dos equipamentos furtados, cadêeee os dados...

Foi feito o BO na delegacia de roubos e furtos normalmente mas depois que foi aparecendo alguns equipamentos que poderiam ser os furtados da minha loja e eu não tive como comprovar que eram os furtados da minha loja, sem nenhum documento de entrada do equipamento, sem nenhum tipo de serial, sem nenhum IMEI.

Resumindo, trabalhei quase seis meses para pagar todos os equipamentos de volta aos meus clientes.

Fazam o cadastro dos clientes e dos equipamentos corretamente galera.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Amigo no seu caso daria para fazer como faço aqui, va no seu router e fixa o MAC dos aparelhos da wireless que voce possua e quer acesso e bloqueio o resto... nem precisa colocar senha pois somente os MACs cadastrados no router tem o acesso, ai quando voce quer usar em algum aparelho de algum cliente voce entra e desabilita o bloqueio pelo MAc e faz o serviço, quando terminar acione o bloqueio novamente assim ninguém vai ter acesso a sua rede e invadir até que da mais é muito mais trabalhoso que por senhas imensas kkkk

 

Fica ai a dica e se ajudou ajude também com um joinha...  8)

 

Clono um MAC em 5 segundos e acesso sua rede, essa regra não vale!

Melhor segurança ainda é a senha com criptografia wpa/psk 2, com o botão wps desativado.

Dessa forma uma invasão por wifi não seria impossível mais teria que valer muito apena a recompensa pra fazer valer o esforço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Celular travado aparece de baciada por aqui , apresentação da NF ou vier com a caixa contendo o mesmo IMEI do aparelho eu dou hard reset caso contrário só lá no deic .kkkkk

 

Em relação a internet , deixei o WiFi no Hide . não passo mais a senha para compartilhar a internet nem que me pague. 1 mês atrás a PF apareceu as 6 da manhã com mandado e busca e apreensão da justiça deferal , vasculhou tudo, computadores , notes, celulares , camera fotografica e caraio a 4 , acusação de pedofilia , vtnc - sou pai de 2 filhos e passar por isso - não acharam poha nenhuma exceto o grupo de putaria do whats( aliás o policial falou q tb está num grupo desses) ficamos mais de 3 horas com monte de gente , policial e testemunhas dentro de casa revirando tudo e no final nem desculpas recebi e as pessoas passando na rua vendo a operação me achando que criminoso ou coisa parecida. Passei por tudo isso por causa de uns anos atrás eu tinha uma lan house e algum fdp usou para mandar fotos ou videos de criancinhas.

 

Por isso amigos jamais compartilhe sua internet pode passar por situações constrangedoras como eu passei

 

Caraca ai é tenso hein 9_9

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pra mim, os melhores são o da fpqsystem e o shoficina, melhor custoxbenefício.

 

Mas enfim, dê uma olhada neste tópico:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Não é bom alongarmos o assunto aqui, pois o tópico é sobre outro assunto.

 

Também eu como cliente não gostaria de alguém tirar uma foto minha. Pra isso é melhor ter um sistema de CFTV. (minha opinião pessoal)

 

Roberto

 

muito obrigrado pelas dicas, sabem me dizer algum programa legal para fazer o  OS se possivel que de ate para tirar foto do cliente pela webcam :) obrigado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...