Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sony Vaio - Placa DAONE7MB6D0 REV: D - Liga sem vídeo

Avalie este tópico:


samueldb

Posts em destaque

Salve Galera , estou com um Sony Vaio - Placa DAONE7MB6D0 REV:D , que ligava sem dar vídeo. Fiz um ME , subiu video, e parti para o reball.  Fiz o reball, porém não subiu vídeo.  Medindo os capacitores de cima do chip , encontrei 2 aparentemente em curto. Sei que há capacitores com resistências muito baixas , más esses, segundo meu multímetro , estão em curto.  Retirei o chip da placa , medi os capacitores  e nada de curto. Soldei novamente e deu "curto" nos mesmos 2 e nada de video: O chip é o 216-07520001. Segue foto dos capacitores ,  alguma idéia do que possa ser?

 

IMG_0602.jpg.3aa2a4e69a8056809e48f7e04ca744e3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo você no caso reutilizo o mesmo chip certo?

Se sim, acontece mesmo o chip infelizmente móóórreu.

Isso acontece devido fora do circuito ele pode apresentar como bom e tudo certinho mas ligado a placa ele apresenta defeito.

Fiz alguns reball desse chip e ja matei alguns, faça o seguinte use outro e fique feliz.

Cuidado pra não ficar retrabalhando varias vezes o a placa pra não diminuir a chance de sucesso no serviço, veja um novo.

Caso com outro chip aconteça dinovo, veja se não caiu nenhum componentes que fica debaixo da placa no reball.

 

Boa sorte amigão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo pode ser que durante o processo de ressoldagem alguma esfera acabou se unindo e indica curto no chipset o correto seria refazer o trabalho sei que não e tão simples assim mas como foi feito ME e subiu vídeo e depois do reball nada....não custa nada tentar..

 

EU já fiz isso , como citado no inicio do tópico ,  o estranho é que 2x nos mesmos capacitores , por isso penso que pode não ser o chip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto marcou no multimetro?

 

~  3ohms

 

Nesse caso ta marcando curto mesmo, olha pelo que me lembro não são esses 2 ai que marcam curto com o chip funcionando.

A principio pelo que sei é que somente um capacitor fica marcando 6ohms.

Faz a troca do chip e mata a charada, ou vai funcionar ou não vai.

 

É brabo ter que fazer mais de uma vez um serviço, mas é melhor fazer logo de uma vez.

 

Ossos do oficio, to com um note aqui a 3 dias e consegui resolver o bo dele agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...