Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Smile-welcome.png

Bem vindo!! Não esqueça de se apresentar, só depois

disso terá acesso para áreas e downloads exclusivos do fórum.

Clique Aqui e Apresente-se !!! 

Passo 1

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Amigos, comprei um iphone 5s com a tela quebrada e o vendedor me garantiu ser só isso. Porém ja testei três telas e todas dão uma tela azul, e reinicia em seguida, ou tela azul e desliga, ou da imagem preta.

Ja pesquisei muito sobre o caso e vi a hipótese de ter sido danificado a placa devido a um parafuso colocado incorretamente, mas analisei a "porca" onde recebe o parafuso e aparentemente não vi nada de danificado na placa, pergunto eu aos amigos se já pegaram defeito como esse, e se alguém já conseguiu consertar um problema como esse do caso do parafuso, porque se sim gostaria de alguma dica para eu tentar aqui..

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites

tenta ver com microscópio dentro da porca, todos que vi até hj com tela azul era esse o problema

são 4 trilhas que passam por baixo da porca, se uma delas romper ja era, pode retirar a porca também pra tirara a dúvida, mas um reparo desses ainda não vi até hj alguém que fez, pq é muito pequenas as trilhas e embaixo delas na segunda camada é aterramento.

Compartilhar este post

Link para este post

Se foi isso mesmo, o dano fica embaixo do local onde encaixa o parafuso, tem que remover, as trilhas vão estar por baixo dele.

Tem que raspar a superfície e refazer todas as trilhas que quebraram.

Pode se preparar, pois é um trabalho de doido, as trilhas são fio de cabelo. Boa sorte!

Edit: A porca é soldada na superfície, tire com um ar quente.

Compartilhar este post

Link para este post

Analisei o local com uma lupa (como não tenho microscópio) e aparentemente não tem nada danificado como na foto do post que vi falando do assunto. Será que pode ser outra coisa ? As vezes ele simplesmente trava na tela da maça, ou fica imagem preta..

Compartilhar este post

Link para este post

Conforme os colegas falaram anteriormente, todos que vi que foi trocado o display o problema é esse, caso você não tenha colocado os parafusos no gabarito, colocou um parafuso maior onde era o menor e rompeu a trilha, para refazer, quem conheço que faz isso usou microscópio profissinal.

O que indicaria seria tinta condutiva, e usar uma agulha de insulina, com muita luz e uma excelente lupa fixa. Se tiver uma lupa de bancada com iluminação led, é bom, não é o ideal mas irá ajudar muito. Para ver as trilhas apenas tirando o encaixe do parafuso, com ar quente.

Se ajudar de um joinha.

Compartilhar este post

Link para este post

Já peguei um aparelho funcionando perfeito e troquei as placas e o defeito persistiu nele. Também já levei em 2 técnicos indicados aqui de Fortaleza e nenhum resolveu, apenas falaram que é na placa.

Alguém conhece quem possa fazer esse serviço ? De preferência aqui de Fortaleza. Porque pelo visto não terei ferramentas para o serviço.

Compartilhar este post

Link para este post

amigo realmente este é um problema grande. o vídeo postado realmente é uma boa dica para seu caso porem sem as ferramentas necessárias ficaria muito difícil o reparo. e vc disse que a pessoa que te passou ele garantia que funcionava.

já pensou na chance de depois de todo seu trabalho não conseguir a conta iCloud que o impediria de usa-la ?

Compartilhar este post

Link para este post

Bom dia amigos.

Eu peguei alguns casos desses inclusive em que a tela ficava vermelha, e por um acaso eu solucionei esse problema retirando e recolocando o flex do "sensor , audio...." que fica no display , após isso eu entrei em modo dfu e restaurei, lógico que deixei a bateria carregar bem e foram umas tres tentativas e pronto.

espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para este post
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...