Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
4ndre

Notebook Philco / AXXHMXX MB V1.0 / Imagem escura na tela

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Estou com um notebook em minha bancada, que está com o seguinte defeito: A imagem da tela do notebook está escura quando o mesmo é ligado..

~ Testes realizados:

- Ligado em um monitor externo (imagem funciona perfeitamente);

- Utilizado flat novo (o defeito não é corrigido);

- Utilizado nova tela led 14,0" (o defeito também não é corrigido);

Sendo assim, tendo testado o mesmo com flat e tela nova, e o problema continua.. O que será que pode estar causando isso? Eu ligo o notebook e a imagem na tela do notebook não fica com brilho, mesmo aumentando ou diminuindo o brilho com a tecla de função (fn) não dá certo. Porém, quando jogo a imagem para um monitor externo, ela funciona de boa.

Se alguém souber ajudar, agradeço desde já.

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites

Conteúdo oculto

Dê reação ou responda a este tópico para ver o conteúdo oculto.
da uma conferida... Pino 1 e 3 tem que ter 19v. Pino 2 e 4 tem que ter 3v, tensões básicas, da uma verificada.

5957a9e2b9772_Sem_ttulo.jpg.d0ae4dc37730ab05929bf83925e87a44.jpg

Compartilhar este post

Link para este post

Amigo, os colegas ai já te deram uma orientação. Vou tentar ajudar pinos 1 e 3 é a tensão vindo do B+  pinos 2 e 4 pino 6 +3,3v vindo da fonte do secundario agora depois de verificado estas tensões muito importante mesmo os pinos 10 BL_ON tem resistor nele pino 12 EC_BL_PWM tá indo lá para o I/O tem um capacitor eletrolítico ai viu C243 este é importante por apresentar a iluminação da tela viu,  pinos 16 e 18 comunicação ida e vinda com o PCH e pino 28 indo lá para o EC I/O.

ESPERO TER AJUDADO POIS FOI ESTE O MEU INTUITO!

Compartilhar este post

Link para este post

Quero agradecer à ajuda de todos nos quais informaram possíveis soluções para tal defeito.

Pedir desculpas também, pela demora de duas semanas perante tal resposta a esse tópico..

Infelizmente o notebook não deu reparo, verifiquei as tensões fornecidas nos esquemas acima e encontrei somente algumas, no qual cheguei a conclusão que a placa mãe está com defeito..

Sem mais, obrigado à todos.

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
    • 11954 Posts
    • 900498 Visualizações
    • 5 Posts
    • 359 Visualizações
    • 9018 Posts
    • 1032654 Visualizações
    • 9 Posts
    • 44 Visualizações
    • 8 Posts
    • 56 Visualizações

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...