Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Philco / AXXHMXX MB V1.0 / Imagem escura na tela

Avalie este tópico:


4ndre

Posts em destaque

Estou com um notebook em minha bancada, que está com o seguinte defeito: A imagem da tela do notebook está escura quando o mesmo é ligado..

 

~ Testes realizados:

- Ligado em um monitor externo (imagem funciona perfeitamente);

- Utilizado flat novo (o defeito não é corrigido);

- Utilizado nova tela led 14,0" (o defeito também não é corrigido);

 

Sendo assim, tendo testado o mesmo com flat e tela nova, e o problema continua.. O que será que pode estar causando isso? Eu ligo o notebook e a imagem na tela do notebook não fica com brilho, mesmo aumentando ou diminuindo o brilho com a tecla de função (fn) não dá certo. Porém, quando jogo a imagem para um monitor externo, ela funciona de boa.

 

Se alguém souber ajudar, agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola amigo verificar esse esquema

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
você vai ter que procurar circuito  lvds

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
da uma conferida... Pino 1 e 3 tem que ter 19v. Pino 2 e 4 tem que ter 3v, tensões básicas, da uma verificada.

5957a9e2b9772_Sem_ttulo.jpg.d0ae4dc37730ab05929bf83925e87a44.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, os colegas ai já te deram uma orientação. Vou tentar ajudar pinos 1 e 3 é a tensão vindo do B+  pinos 2 e 4 pino 6 +3,3v vindo da fonte do secundario agora depois de verificado estas tensões muito importante mesmo os pinos 10 BL_ON tem resistor nele pino 12 EC_BL_PWM tá indo lá para o I/O tem um capacitor eletrolítico ai viu C243 este é importante por apresentar a iluminação da tela viu,  pinos 16 e 18 comunicação ida e vinda com o PCH e pino 28 indo lá para o EC I/O.

 

ESPERO TER AJUDADO POIS FOI ESTE O MEU INTUITO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Quero agradecer à ajuda de todos nos quais informaram possíveis soluções para tal defeito.

Pedir desculpas também, pela demora de duas semanas perante tal resposta a esse tópico..

 

Infelizmente o notebook não deu reparo, verifiquei as tensões fornecidas nos esquemas acima e encontrei somente algumas, no qual cheguei a conclusão que a placa mãe está com defeito..

 

Sem mais, obrigado à todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...