Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Skynet nasce...

Avalie este tópico:


Daniel

Posts em destaque

  • Administrador

Robo passa no teste de auto-consciência

 

Roboticistas do Instituto Politécnico de Rensselaer, em Nova York construíram um trio de robôs que foram colocados através dos clássicos "Wise Puzzle' ou teste de auto-consciência - e um deles passou.

 

No quebra-cabeça, um rei fictício é a escolha de um novo conselheiro e reúne as três pessoas mais sábias na terra. Ele promete que o concurso vai ser justo e, em seguida, coloca um chapéu azul ou branco em cada uma das suas cabeças e diz-lhes que a primeira pessoa a se levantar e deduzir corretamente a cor de seu próprio chapéu vai se tornar seu novo conselheiro.

 

Selmer Bringsjord configurou uma situação semelhante para os três robôs- dois foram impedidos de falar, em seguida, todos os três foram convidados a deduzir qual era capaz de falar. Todos tentavam dizer "eu não sei ", mas apenas um foi bem-sucedido e disse-" Desculpe, eu sei agora" e quando se ouve a sua própria voz, ele entende que não foi silenciado, dizendo "Desculpe, eu sei agora!"

 

 

 

Pode parecer uma tarefa bastante simples para um ser humano, mas não é para um robô - o bot deve de ouvir e compreender a questão, em seguida, ouvir a sua própria voz dizendo: "Eu não sei" e reconhecer a voz de um outro robô, em seguida, conectar-se que com a pergunta original para concluir que eles não tinham sido silenciados.

 

No entanto, como podemos supor que os três robôs foram codificadas da mesma maneira, todos os três passaram por este teste de auto-consciência.

 

Puzzles de logística que exigem um elemento de auto -consciência como este são essenciais na construção de robôs que podem compreender o seu papel na sociedade. Ao passar por muitos testes deste tipo, é esperado que os robôs sejam capazes de construir - um grupo de habilidades humanas, como que se tornam úteis quando combinadas.

 

o-ARTIFICIAL-INTELLIGENCE-570.jpg

 

A Rebelião das Máquinas a caminho?

 

Fonte: http://www.huffingtonpost.co.uk/2015/07/17/robot-passes-self-awareness-test-world-stops-making-sense_n_7818454.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembro que li em algum lugar que a skynet pode nascer a qualquer hora quando a net e a sky que são empresas de TV a cabo e transmissão de dados se fundirem.

Se isso acontecer, a skynet estará criada e irá controlar o que você assiste e boa parte dos dados que recebe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...