Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Smile-welcome.png

Bem vindo!! Não esqueça de se apresentar, só depois

disso terá acesso para áreas e downloads exclusivos do fórum.

Clique Aqui e Apresente-se !!! 

Passo 1
O_Aprendiz

Hp dv7 la-4082p pisca led bateria e liga mas desliga

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Boas pessoal!!!!

Tenho aqui uma motherboard que é só bruxedo!!

Chegou inicialmente sem ligar, mas apos alguns testes e substituiçoes de componentes, agora tenho o seguinte problema nela:

Meto a fonte ligada ao jack sem bateria e ela nao liga;

ponho a bateria, ligo o carregador e o led da bat fica piscando e aí se pressionar o power, ele liga mas desarma se logo...

vi que com a ponta negativa do multi no contacto da ficha de  carga, e a ponta vermelha no pino 97 do I/O o led fica fixo mas acho isto muito estranho.

alguma ideia? I/O novo?

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites

boas!

foi esse um dos componentes que ja substitui! manteve se igual!

se eu nao puser a bat ele n da sinal de vida, mas se puser a bat até oiço um genero de "click" na zona do processador....

pelo que me apercebo, a board liga, mas existe algum componente que a manda abaixo.

mas acho que o pr102 que substitui nao deve ser bem compativel, amanha vou por um igual e depois posto o resultado!

Compartilhar este post

Link para este post

Esse resistor e de baixa resistência o normal e ter entre o pino 1 e 2 dele.

Esse PR102 não altera com facilidade a sua resistência ou ele está aberto( ∞ ) ou com  resistência baixa.

Caso você não entendeu o teste que te passei, tento explicar de outra forma porque aqui estamos todos Always learning.

Posta Resultado

Compartilhar este post

Link para este post

amigo

Conteúdo oculto

!!!

as medições foram sem a bateria colocada!!!

a Bios ja a regravei!!!

uma coisa  que experimentei e que fiquei mesmo curioso foi:

com uma bateria viciada de um hp dv5 ele nao carrega mas liga de boa!!!

tiro a bateria e ele fica ligado. desligo o á martelo e ele liga de novo. tiro o carregador e volto a por, e ja nao liga. volto a por a bat do dv5 e liga tudo ok outra vez.

alem do defeito da board conclui que  a bat do dv7 morreu mesmo.

Compartilhar este post

Link para este post

Olá... quando ele der o problema verifica as tensões do pino da PU101  1 2 3 5 6 8 15 16 17 18

Posta resultado.

ola amigo eu tenho um problema parecido aqui talvez a gente se ajude a resolver tenho um notebook igual ao seu porem o problema dele e o seguinte ele liga e funciona no carregador normalmente 

so nao carrega a bateria ja desmontei e verifiquei a placa mae fiz inicialmente uma limpeza e nao consegui indentificar nenhum componente defeituoso  aparentimente tudo normal os capacitores pc 241 e 212 estao acim dao 2 volts com a bateria e 19 volts com o carregador conectado

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...