Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Note CCE WIN Placa I38IIX Rev:1 liga mas não da vídeo

Avalie este tópico:


inforbaite

Posts em destaque

Amigos, estou com um CCE WIN placa I38IIX Rev:1 (não sei o modelo, mas é um I3 Dual com 4Gb de fábrica) que liga mas não da vídeo e não faz mais nada.

Fiz reflow no chipset mas não resolveu nada. Então ao tirar a placa fora e retirar aquele enorme adesivo preto de proteção (que serve também para estragar) que fica do outro lado, vi pontos de corrosão, tipo um zinabre neste lugar mostrado na foto. Limpei tudo e vi que um fet Q30 (020C) que aparece na foto anexa já tinha perdido o terminal G com a corrosão. Esta placa tem vários destes Fets. Como não achei outro igual para colocar no lugar, resolvi botar um outro fet de mesma polaridade que achei em um outro CCE WIN sucateado mas de outro modelo para ver se funcionava (vai que da). Mas antes de fazer isto me deparei com um resistor (aqueles do tamanho de uma ameba) aparentemente aberto, pois também foi corroído. É o que aparece ai na foto marcado com um círculo (R199 se não me engano).

Poderiam me ajudar a saber qual o valor dele, e também quem é este fet 020c?

Se alguém me ajudar com isto ou me dar uma joinha para eu tentar baixar este esquema ai, se tiver, ficarei bastante grato. Já postei algo ai sobre impressoras mas ninguém me deu nada, mas eu mesmo já dei joinha quando achei ajuda.

Acho até que o fato de eu mostrar onde achei o defeito deste note, poderei estar ajudando alguém que pegue um igual com o mesmo defeito. De agora em diante vou ficar mais atento nestes adesivos de "proteçao" que colocam nas placas. Eu mesmo procurei no blog e não achei ainda alguém com o mesmo problema neste note.

Um abraço a todos e obrigado desde já.

cce.JPG.3b869703d94c24d040d30ea05e3c7d22.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Márcio (ou outro que possa ajudar), troquei o fet e o resistor R199 (100k) mas preciso achar um ponto (vin-sw) de onde eu possa fazer uma ligação para o R199 pois o mesmo perdeu este contato devido a corrosão. A ligação do fet consegui refazer mas a do resistor não da pra saber onde é.

Veja por favor se pode me ajudar mais uma vez.

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
neste vídeo eu uso essa placa e passo sobre a entrada vin

 

vin.jpg.c6c3cab1f0908081ec66b6742badda6e.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...