Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Smile-welcome.png

    Bem vindo!! Não esqueça de se apresentar, só depois

    disso terá acesso para áreas e downloads exclusivos do fórum.

    Clique Aqui e Apresente-se !!! 

         Passo 1
Marcelo Galtarossa

Placa em curto, mas não é indicado na fonte assimétrica (consumo = 0)

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Este procedimento eu utilizo em placas que utilizam dois mosfets de entrada (19V), quando ocorre um curto na placa depois do segundo mosfet de entrada em muitos casos o circuito de proteção desabilita o primeiro mosfet através do seu gate rompendo a linha de 19V, neste caso não vai haver consumo algum da placa, se o diagnostico estiver sendo feito com uma assimétrica , não vamos ver  indicação de consumo.

 

Muitas vezes isso pode confundir a análise e levar a um diagnóstico errado e fazer a gente perder um tempo desnecessário na bancada, primeiro passo é injetar tensão de segurança na linha de 19V, caso haja um consumo alto indicado na assimétrica é só verificar o curto tateando a placa com a mão pra sentir superaquecimento e confirmando o componente  danificado com multímetro.

 

Caso não apresente alto consumo na linha de 19V  faço o mesmo na linha de 5V, 3V, com certeza o curto vai aparecer, já resolvi muitas placas nestes casos onde o curto não aparece na assimétrica, sucesso a todos.

Compartilhar este post


Link para este post
Compartilhar em outros sites

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×