Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Smile-welcome.png

Bem vindo!! Não esqueça de se apresentar, só depois

disso terá acesso para áreas e downloads exclusivos do fórum.

Clique Aqui e Apresente-se !!! 

Passo 1
olintho

Telefone sem fio - Siemens Gigaset C4000 - Tela LCD com defeito

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Olá,

Tenho um aparelho telefônico Siemens Gigaset C4000 sem fio, o display não funciona mais.

Gostaria de saber como identifico o display para efetuar a troca.

Como não tenho muita experiência e eu mesmo irei fazer a manutenção, poderiam me dar alguma dica de como eu faço a aplicação da nova peça? Precisa de algum material adicional para esta aplicação?

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites

BOA NOITE

Você inicialmente, precisa ver como esse display é montado na placa. Se ele é soldado normalmente ou se tem alguma solda diferente. Se a solda for comum, é só soltar todos os terminais do display e trocar pelo novo. Para saber qual display, normalmente vem impresso nele o seu modelo ou referencia. Se não tiver, consiga o esquema e nele você certamente terá o código do mesmo.

Se eu te ajudei, mande um joinha. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para este post

jeovanmacedo,

Quando eu retirei não havia solda, parecia que estava colado apenas por contato, como um durex, removi-o sem esforço. Eu observei ainda que estava com resíduos na cor marrom, imagino que seja consequência de umidade.

Passei cotonete umedecido em alcool isopropílico para limpar e remontei mas não deu certo, pode ser que os terminais não ficaram bem encaixados, na posição correta.

Vou desmontar e verificar se consigo identificar conforme sua orientação.

Qualquer novidade, posto aqui.

Compartilhar este post

Link para este post

Ok, então seu display é de contato, quando você substituir ele, deve colocar o outro na mesma posição, pois caso contrário ele não ascende.

Me diga uma coisa, o telefone está ligano e ascendendo algum led, ou estar totalmente parado?

Compartilhar este post

Link para este post

Boa noite,  o telefone está funcionando.  Eu faço ligações e também recebo.

No entanto o display mostra apenas um cursor. Peguei um código no verso do display, vou pesquisar sobre ele. Segue também foto do mesmo e da placa principal.

20150722_231930.jpg.96209bf410ce5f9d69594ac956bcc24c.jpg

20150722_232029.jpg.998c73932a675e3c3cf89111e6009ab9.jpg

20150722_232016.jpg.1b0c30f8c613816ae3b5952b32573b28.jpg

Compartilhar este post

Link para este post

amigo

Este display parece ter seus contato de plástico e creio que você se consegui, ele deve vir junto com a placa do teclado. Veja na assistência técnica.

Se este arquivo foi útil para você, peço que dê um joinha para mim. Obrigado

Compartilhar este post

Link para este post

resultado.jpg

@olintho, o que aconteceu?

Por favor, informe-nos sobre o resultado deste aparelho.

Caso o prefixo do tópico não seja alterado em breve para RESOLVIDO ou DEVOLVIDO este será trancado e não poderá mais receber postagens.

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...