Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
marcio cavalheiro

Net Station uST1200 BIFX - PIFN016105 P0915105 - Não carrega

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Amigos, estou começando com nobreaks e preciso da ajuda da comunidade.

Estou com este uST1200 que esta com 10.1v chegando na bateria. Eu já tinha trocado bateria e é claro, logo voltou. Os chaveamentos de rede com tensão e sem estam ocorrendo normais, gostaria de saber quem é o responsável pela regulagem de tensão de carga?

Forte abraço!

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites

Amigo Marcio.

Para nobreaks o setor de carga sempre utiliza algum regulador de tensão como um TIP42 ou um LM317 e como regulador de corrente um resistor de 3W em que a resistência pode variar de 1R à 4,7R dependendo do tipo de carga e do tipo da bateria utilizada.

Sempre existem dois (ou três) fios que vêem do trafo de uma mesma cor (ou o 3º de uma cor diferente que fica no fio central), passam por retificação (ponte de diodos) e vão para este circuito que lhe falei.

Fica fácil identificar este setor seguindo o fio positivo da bateria até onde ele vai na placa (em alguns casos vai direto para o trafo com uma bitola maior e retorna de dentro do trafo com menor bitola (fio de carga) indo para a placa onde se encontra o setor de carga.

Verifique este setor em questão com ênfase no resistor de 3W e no Regulador de voltagem.

Digo isso sem dizer (ou perguntar) sobre esquema pois é de fácil localização na placa.

Se quizer maiores ajudas, poste fotos da placa que facilmente localizo para você o setor.

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para este post

Olá Marcio, esse nobreak costuma queimar um resistor de 0,22R 1/2W que esta proximo dos dois transistores IRF540 nessa segunda foto que vc tirou

Se a informação te ajudou de um joinha

Compartilhar este post

Link para este post