Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
LuisStegel

Nobreak Ragtech Infinium Digital IFD1400 - NÃO RECONHECE REDE

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Olá meus amigos. Estou com esse nobreak em que o mesmo não reconhece rede.

A princípio tinha um capacitor de filtro de 470nf/400v na entrada de rede na placa com princípio de curto circuito e "chamuscado" (desconfio que sofreu ação de raio).

Fiz todos os testes prévios com baterias novas e como não tenho nada de esquema elétrico (nem pontuação necessária para baixar o esquema).

Se o nobreak estiver desligado e você o conectar à rede (ele estando desligado) ele reconhece a rede, arma alguns relés e começa a "queimar" o trafo principal (chaveamento dos relés incorretos) a ponto de sair fumaça do trafo. Porém, da forma ligado ele só fica em modo inversor não reconhecendo a rede e o trafo opera normal sem emitir fumaça.

Alguém teria alguma ajuda sem que tenha que utilizar esquema?

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites

Bom dia, se saiu fumaca do trafo na minha opiniao ele torrou, ele pode ter torrado só a parte de entrada de rede, por isso em modo inversor continua funcionando. tenta encontrar as tensoes do trafo e medir ele fora da placa.

Compartilhar este post

Link para este post

Bom dia, se saiu fumaca do trafo na minha opiniao ele torrou, ele pode ter torrado só a parte de entrada de rede, por isso em modo inversor continua funcionando. tenta encontrar as tensoes do trafo e medir ele fora da placa.

Olá meu amigo Iko. Infelizmente o cliente não quiz aguardar tanto e ele mesmo disse que foi depois de uma tempestade de raios (aqui no interior isso acontece bastante) o que levamos a devolver sem conclusão o nobreak em questão mas mesmo assim obrigado em querer ajudar.

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
    • 1 Posts
    • 5 Visualizações
    • 4 Posts
    • 23 Visualizações
    • 10 Posts
    • 91 Visualizações
    • 4 Posts
    • 49 Visualizações
    • 17 Posts
    • 191 Visualizações

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...