Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nobreak Ragtech Infinium Digital IFD1400 - NÃO RECONHECE REDE

Avalie este tópico:


LuisStegel

Posts em destaque

Olá meus amigos. Estou com esse nobreak em que o mesmo não reconhece rede.

A princípio tinha um capacitor de filtro de 470nf/400v na entrada de rede na placa com princípio de curto circuito e "chamuscado" (desconfio que sofreu ação de raio).

Fiz todos os testes prévios com baterias novas e como não tenho nada de esquema elétrico (nem pontuação necessária para baixar o esquema).

Se o nobreak estiver desligado e você o conectar à rede (ele estando desligado) ele reconhece a rede, arma alguns relés e começa a "queimar" o trafo principal (chaveamento dos relés incorretos) a ponto de sair fumaça do trafo. Porém, da forma ligado ele só fica em modo inversor não reconhecendo a rede e o trafo opera normal sem emitir fumaça.

Alguém teria alguma ajuda sem que tenha que utilizar esquema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Bom dia, se saiu fumaca do trafo na minha opiniao ele torrou, ele pode ter torrado só a parte de entrada de rede, por isso em modo inversor continua funcionando. tenta encontrar as tensoes do trafo e medir ele fora da placa.

 

Olá meu amigo Iko. Infelizmente o cliente não quiz aguardar tanto e ele mesmo disse que foi depois de uma tempestade de raios (aqui no interior isso acontece bastante) o que levamos a devolver sem conclusão o nobreak em questão mas mesmo assim obrigado em querer ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...