Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
vlira

devolvido PS4 - Liga acende a luz azul e desliga rapidamente

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Boa tarde, estou com este PS4 que ao apertar o start, ele acede a luz azul e com poucos segundos desliga, se tento ligar novamente, fica neste mesmo processo. Esse equipamento veio de uma assistência de games, mais não fazem reballing, então o técnico fez todos os testes, trocou fonte e verificou curto ( segundo ele ) e o defeito seria solda-fria na APU, enfim, efetuei o reballing, a placa ficou perfeita, sem empenar ou algo do tipo, mais acontece que continuou com o mesmo problema.g4Asqi

Editado: por tecgess

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites

Infelizmente ps4 ainda tem muita coisa para testarmos e descobrir, ontem mesmo chegou um aqui que da 3 bips e mantem ligado mas não abre imagem, e de semana passada tenho outro que corrompeu a NOR original do nada e sem backup não temos solução.

No seu caso como é tipico de solda fria da APU em algum ponto de uma das memorias RAM e foi feito reball nela, teste um ME nas memorias para ver, va que seja em uma delas.

Compartilhar este post

Link para este post

Já peguei 2 problemas igual o seu, no primeiro caso havia um capacitor queimado próximo aos conectores que recebe os 12V da fonte de alimentação, fiz a troca do mesmo e funcionou de boa, no segundo caso fiz um reball da APU e o aparelho tbm voltou a funcionar...como o amigo brother mencionou também tenho um aguardando solução para os 3 bips que não apresenta imagem, estou pensado em trocar o chip HDMI pra ver se resolve o problema...boa sorte!!!

Compartilhar este post

Link para este post

Amanhã vou verificar as memórias e voltou a postar, ouvi falar que uma galera ai já disponibilizou uma imagem da placa do ps4, com todas as suas tensões, alguém tem esta imagem?

Sobre o ps4, não tem curto nos 5v, e 12v, a única informação que tenho é que o cliente estava usando o aparelho e desligou do nada.

Compartilhar este post

Link para este post

Já peguei o ci de rede em curto fazendo desligar o console, vc pode somente retirar ele ligar o ps4 com ele solto, deve ligar o console e nao desligar mais.

Compartilhar este post

Link para este post

Ja peguei alguns casos desses que foi resolvido com troca da fonte

Alguns resolvidos com Reball da APU, e recentemente alguns resolvi com troca das MEM

Fui trocando de 3 em 3 até achar a que estava com defeito

Compartilhar este post

Link para este post

amigos! infelizmente não é problema da apu.

..

o meu deu o mesmo problema e arrumei ps4

..

fiz um tutorial , por que tudo se resume em deixar o ps4 ligado e ocorrer varias quedas de energia

..

para parar o meu fiz o seguinte ..

..

o meu fazia o seguinte problema ( ligava somente manual , e acendia a luz azul e depois de 3 ~5 segundos desligava ..

..

os procedimentos que eu fiz .. ( não fiz reballing , não troquei a fonte .. )

1º abri o ps4

2º retirei a fonte

3º reforcei o contato com os pinos da placa e que liga na fonte (dei mais pressão abrindo os pinos  ).

4º abri a fonte , limpei com ar

5º zerei a garga da fonte e todos componentes

6º abri o cooler

7º desmontei o dissipador

8º limpei os 2 (cooler e dissipador)

9º coloquei a pasta térmica

10º montei tudo e passei o scaner modo segurança

e 100% funcionou e até agora to jogando

agora pode ser aguma coisa a mais q fiz sem querer ou não tem nada haver ..

só sei que ta 100% e nunca mais deixo anoite  baixando somente de dia com minha presença e nobreak instalado

1.jpg.d2708ad1e9d9b56a0e8879e8a5ff9430.jpg

Compartilhar este post

Link para este post

@Supporte, entao, nao testei com outra fonte, mais segundo o cara que me trouxe, tinha feito todos os testes. Mais vou providenciar aqui outra fonte, e obrigado pela imagem com as tensoes.

Compartilhar este post

Link para este post

cara pode nao ser o mesmo caso mas o meu estava com problema semelhante como estava na garantia levei eo problema era no hd dele o cara da loja trocou ele na minha frente e ficou zero

Compartilhar este post

Link para este post

Opa entrou um aqui com o mesmo sintoma, dei ME e nada então vou fazer algo novo"pelo menos para mim e para estes plays 4 aqui" estraguei uma APU de outro sem querer mas sei que toda a placa esta 100%, vou fazer uma transfusão de APU e NOR deste que liga e desliga para a placa boa, se funcionar saberemos que é algum defeito na placa anterior, se não funcionar é defeito de APU ou NOR.

Volto mais tarde com os resultados.

Compartilhar este post

Link para este post

Bom, fiz todos os testes, procurei por curto em todas as linhas, fiz um ME em todas as memorias, verifiquei curto em hdmi, ci de rede e nao encontrei nada, acabei entregando o aparelho sem reparo. Obrigado quem ajudou.

Compartilhar este post

Link para este post

ola boa tarde tenho aqui uma ps4 estou com o mesmo problema ja tive a ver o seu esquema de voltagens falta me voltagens de  5v em alguns lados pode ajudar me a indenteficar !?

Abra um tópico novo assim fica mais facil de poder ajudar, poste tudo o que esta aconteceu e o que ja testou

Compartilhar este post

Link para este post

Opa entrou um aqui com o mesmo sintoma, dei ME e nada então vou fazer algo novo"pelo menos para mim e para estes plays 4 aqui" estraguei uma APU de outro sem querer mas sei que toda a placa esta 100%, vou fazer uma transfusão de APU e NOR deste que liga e desliga para a placa boa, se funcionar saberemos que é algum defeito na placa anterior, se não funcionar é defeito de APU ou NOR.

Bom dia!

O que significa esse ME.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para este post

Conteúdo oculto

Dê reação ou responda a este tópico para ver o conteúdo oculto.
, deu certo a troca de APU?

Compartilhar este post

Link para este post

Daquele especifico não lembro, mas ja troquei aqui a NOR, APU, Syscom e PCB do drive para funcionar.

desculpa em ir em algo antigo, mas só para entender, junto com a APU tem que ser trocado a NOR, Syscom e o PCB do Drive , é isso?

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
    • 27 Posts
    • 118 Visualizações
    • 6 Posts
    • 42 Visualizações
    • 20 Posts
    • 60 Visualizações
    • 5 Posts
    • 60 Visualizações
    • 2 Posts
    • 22 Visualizações

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...