Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido PS4 - Liga acende a luz azul e desliga rapidamente

Avalie este tópico:


vlira

Posts em destaque

Boa tarde, estou com este PS4 que ao apertar o start, ele acede a luz azul e com poucos segundos desliga, se tento ligar novamente, fica neste mesmo processo. Esse equipamento veio de uma assistência de games, mais não fazem reballing, então o técnico fez todos os testes, trocou fonte e verificou curto ( segundo ele ) e o defeito seria solda-fria na APU, enfim, efetuei o reballing, a placa ficou perfeita, sem empenar ou algo do tipo, mais acontece que continuou com o mesmo problema.g4Asqi

 

 

Editado: por tecgess
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente ps4 ainda tem muita coisa para testarmos e descobrir, ontem mesmo chegou um aqui que da 3 bips e mantem ligado mas não abre imagem, e de semana passada tenho outro que corrompeu a NOR original do nada e sem backup não temos solução.

 

No seu caso como é tipico de solda fria da APU em algum ponto de uma das memorias RAM e foi feito reball nela, teste um ME nas memorias para ver, va que seja em uma delas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já peguei 2 problemas igual o seu, no primeiro caso havia um capacitor queimado próximo aos conectores que recebe os 12V da fonte de alimentação, fiz a troca do mesmo e funcionou de boa, no segundo caso fiz um reball da APU e o aparelho tbm voltou a funcionar...como o amigo brother mencionou também tenho um aguardando solução para os 3 bips que não apresenta imagem, estou pensado em trocar o chip HDMI pra ver se resolve o problema...boa sorte!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amanhã vou verificar as memórias e voltou a postar, ouvi falar que uma galera ai já disponibilizou uma imagem da placa do ps4, com todas as suas tensões, alguém tem esta imagem?

 

Sobre o ps4, não tem curto nos 5v, e 12v, a única informação que tenho é que o cliente estava usando o aparelho e desligou do nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigos! infelizmente não é problema da apu.

..

o meu deu o mesmo problema e arrumei ps4

..

fiz um tutorial , por que tudo se resume em deixar o ps4 ligado e ocorrer varias quedas de energia

..

para parar o meu fiz o seguinte ..

..

o meu fazia o seguinte problema ( ligava somente manual , e acendia a luz azul e depois de 3 ~5 segundos desligava ..

..

os procedimentos que eu fiz .. ( não fiz reballing , não troquei a fonte .. )

1º abri o ps4

2º retirei a fonte

3º reforcei o contato com os pinos da placa e que liga na fonte (dei mais pressão abrindo os pinos  ).

4º abri a fonte , limpei com ar

5º zerei a garga da fonte e todos componentes

6º abri o cooler

7º desmontei o dissipador

8º limpei os 2 (cooler e dissipador)

9º coloquei a pasta térmica

10º montei tudo e passei o scaner modo segurança

e 100% funcionou e até agora to jogando

agora pode ser aguma coisa a mais q fiz sem querer ou não tem nada haver ..

só sei que ta 100% e nunca mais deixo anoite  baixando somente de dia com minha presença e nobreak instalado

1.jpg.d2708ad1e9d9b56a0e8879e8a5ff9430.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

BOA dica

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
vou testar em todos os ps4 que entrar aqui pra mim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
ta ai a foto com todas tensos com ela ligada

20150415_112604.jpg.a88fc4dab8b5cc351261573bf95b148e.jpg

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
ah e os 12v só ativa depois q ela liga, por um acaso ja testou com outra fonte que sabe que está boa?
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa entrou um aqui com o mesmo sintoma, dei ME e nada então vou fazer algo novo"pelo menos para mim e para estes plays 4 aqui" estraguei uma APU de outro sem querer mas sei que toda a placa esta 100%, vou fazer uma transfusão de APU e NOR deste que liga e desliga para a placa boa, se funcionar saberemos que é algum defeito na placa anterior, se não funcionar é defeito de APU ou NOR.

 

Volto mais tarde com os resultados.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

ola boa tarde tenho aqui uma ps4 estou com o mesmo problema ja tive a ver o seu esquema de voltagens falta me voltagens de  5v em alguns lados pode ajudar me a indenteficar !?

 

Abra um tópico novo assim fica mais facil de poder ajudar, poste tudo o que esta aconteceu e o que ja testou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Opa entrou um aqui com o mesmo sintoma, dei ME e nada então vou fazer algo novo"pelo menos para mim e para estes plays 4 aqui" estraguei uma APU de outro sem querer mas sei que toda a placa esta 100%, vou fazer uma transfusão de APU e NOR deste que liga e desliga para a placa boa, se funcionar saberemos que é algum defeito na placa anterior, se não funcionar é defeito de APU ou NOR.

Bom dia!

O que significa esse ME.

Obrigado

 

Volto mais tarde com os resultados.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Opa entrou um aqui com o mesmo sintoma, dei ME e nada então vou fazer algo novo"pelo menos para mim e para estes plays 4 aqui" estraguei uma APU de outro sem querer mas sei que toda a placa esta 100%, vou fazer uma transfusão de APU e NOR deste que liga e desliga para a placa boa, se funcionar saberemos que é algum defeito na placa anterior, se não funcionar é defeito de APU ou NOR.

 

Volto mais tarde com os resultados.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, deu certo a troca de APU?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,  entendi.... eu tinha essa dúvida, mas agora vejo q não compensa p serviço kkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...