Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estabilizador 500 Watts Microline Bmi Ml050021 - ENERGIA ALTA

Avalie este tópico:


JMarcosBrito

Posts em destaque

Boa tarde! Estou com esse estabilizador em bancada com energia de saída alta: 200VAC.

Alguém pode me ajudar?

 

O que já fiz:

Testei 02 transistores que ele tem, todos bons!

Testei 03 diodos que ele possui, também estão bons!

Testei até os resistores (TODOS), porque fiquei sem o que fazer..

 

Falta testar 02 relés que ele tem e o trafo. Que Justamente são os dois componentes que tenho dúvidas para teste. O relé, porque não tem fonte reguladora e ele é de 28vdc. O Trafo, porque não sei mesmo!

 

Alguém?? :-[

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo boa noite os capacitores de filtro estao bons os eletroliticos vc preicisa testar a fonte de alta ve se ela esta boa depois vc continua seguindo se tem tensao nos capacitores vamos para o proximo passo aguardo resultados,

testou fusiveis

diodos

varistor de entrada ele da paosempre

espero ter ajudado boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo boa noite os capacitores de filtro estao bons os eletroliticos vc preicisa testar a fonte de alta ve se ela esta boa depois vc continua seguindo se tem tensao nos capacitores vamos para o proximo passo aguardo resultados,

testou fusiveis

diodos

varistor de entrada ele da paosempre

espero ter ajudado boa sorte

 

Blz! O Eletrolítico está bom. Basta testar os poliesters, são 03.

 

Tem esse componente abaixo que eu não soube identificar (TP1). Em cima dele está  indicando 100k, quando medi do centro dele para o terminal esquerdo, ele deu 40k. É normal mesmo? Amanhã realizo os teste que você pediu. Assistência fechando. Muito obrigado!!

 

 

O CI eu também não testei ainda.

.jpg.f163f875bb5e6f201265607def834faa.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e um potenciometro nao acredito que esta ai o defeito mas me passe os testes que vc fez ta bom aguardo

 

Testei os 03 capacitores que faltavam, e acho que em parte encontrei o problema. Nenhum deles apresentou valores em teste de resistência ou do simples teste de continuidade. Acredito que em parte, o problema está aí.

 

Segue a imagem abaixo dos componentes.

 

Obs.: Pelo que defeito que o estabilizador apresenta, eu acredito está dando algum loop de tensão na placa.. Ontem enquanto eu ligava e desligava o equipamento, o mesmo queimou o fusível.. Achei estranho, porque o que tinha era de 3,15A/250v, mas, o que indicava no estabilizador (No adesivo de informações) era um de 10A/250v.

WP_20150721_007.jpg.b52a595cb387d881a4738eecdd17c81d.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...