Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Smile-welcome.png

Bem vindo!! Não esqueça de se apresentar, só depois

disso terá acesso para áreas e downloads exclusivos do fórum.

Clique Aqui e Apresente-se !!! 

Passo 1
lex.le

Moto G 2ª Geração - Defeito na câmera frontal

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Estou com um Moto G de um cliente que quebrou o lcd + o vidro, efetuei a troca do kit completo mais a câmera frontal não funciona de jeito nenhum, da erro e pede para reiniciar o app da câmera.

Já testei com uma câmera frontal nova e não funcionou persistindo o mesmo erro, já testei a câmera dele em outro Moto G e ela funcionou normalmente, resetei o app da câmera e não adiantou, pesquisando eu vi muitos relatos da câmera parar de funcionar devido a quedas, mais como não tenho o esquema desse celular eu nem sei por onde começar.

Alguém pode me dar uma luz?

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites

@maicom_rm, Cara você tem do primeira geração?

Caso você não tenha o esquema, tente seguir as trilhas correspondentes aos componentes, assim você tem uma idéia melhor, será mais fácil com um microscópio digital, para você verificar os componentes !

Compartilhar este post

Link para este post

@Peixe1000, Meu problema não é esse e sim no discador, audio e video.

Quando disca ele trava e fecha..

Não recebe chamada e não toca.

Tira foto, mas não reproduz e não grava video.

u

Você já tentou um hard reset ou passar software, tente os dois, vamos ter que fazer por exclusão, estou achamdo que estaa imagem que não gera quando vc grava video, foi devido a queda que vc informou no inicio, por ter corrimpido algum arquivo ou ci responsavel pela comunicaçao entre a camera e a placa, vamos ter que trabalhar por exclusão para chegar na solução meu amigo ! Qualquer procedimento que vc fazer informe, para juntos chegarmos a solução, enquanto isso vou pesquisar ! Fico aguardando os seus procedimentos !

Compartilhar este post

Link para este post

@Peixe1000, Opa, não é o meu topico este, vou abrir um com as mesmas mensagem, para ver se resolvo, mas já fiz tudo isto.

rebaixei para o kit kat, ficou com os mesmos problemas, atualizei novamente e não adiantou. depois te mando o link.

Compartilhar este post

Link para este post

@Peixe1000, Opa, não é o meu topico este, vou abrir um com as mesmas mensagem, para ver se resolvo, mas já fiz tudo isto.

rebaixei para o kit kat, ficou com os mesmos problemas, atualizei novamente e não adiantou. depois te mando o link.

Obirgado pela mensagem que você enviou e já respondi pelo novo tópico !

Compartilhar este post

Link para este post

Já passou por mim alguns desses que outros técnicos mexeram e até alguns que eu mexi. Descobri que o problema está localizado no conector da placa... A solução que achei foi travar o flex o mais forte que consegui e colocar um pouco (bem pouco mesmo) de cola quente nas duas extremidades..

Foi o único jeito que encontrei! pra confirmar se vai funcionar, teste antes forcando com a mao o flex no conector. Abra o app da câmera e tente ver se funciona. Se funcionar a solução que dei, se usada de maneira correta irá funcionar!

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...