Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Moto G 2ª Geração - Defeito na câmera frontal

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Estou com um Moto G de um cliente que quebrou o lcd + o vidro, efetuei a troca do kit completo mais a câmera frontal não funciona de jeito nenhum, da erro e pede para reiniciar o app da câmera.

 

Já testei com uma câmera frontal nova e não funcionou persistindo o mesmo erro, já testei a câmera dele em outro Moto G e ela funcionou normalmente, resetei o app da câmera e não adiantou, pesquisando eu vi muitos relatos da câmera parar de funcionar devido a quedas, mais como não tenho o esquema desse celular eu nem sei por onde começar.

 

Alguém pode me dar uma luz?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Primeiro esquema eletrico

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
pagina 30 tem todas tensão frequência  que tem que chegar pra câmera funcionar fica indo em palpite num da melhor analisar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

@Peixe1000, Meu problema não é esse e sim no discador, audio e video.

Quando disca ele trava e fecha..

Não recebe chamada e não toca.

Tira foto, mas não reproduz e não grava video.

u

Você já tentou um hard reset ou passar software, tente os dois, vamos ter que fazer por exclusão, estou achamdo que estaa imagem que não gera quando vc grava video, foi devido a queda que vc informou no inicio, por ter corrimpido algum arquivo ou ci responsavel pela comunicaçao entre a camera e a placa, vamos ter que trabalhar por exclusão para chegar na solução meu amigo ! Qualquer procedimento que vc fazer informe, para juntos chegarmos a solução, enquanto isso vou pesquisar ! Fico aguardando os seus procedimentos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Peixe1000, Opa, não é o meu topico este, vou abrir um com as mesmas mensagem, para ver se resolvo, mas já fiz tudo isto.

rebaixei para o kit kat, ficou com os mesmos problemas, atualizei novamente e não adiantou. depois te mando o link.

 

Obirgado pela mensagem que você enviou e já respondi pelo novo tópico !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Já passou por mim alguns desses que outros técnicos mexeram e até alguns que eu mexi. Descobri que o problema está localizado no conector da placa... A solução que achei foi travar o flex o mais forte que consegui e colocar um pouco (bem pouco mesmo) de cola quente nas duas extremidades..

 

Foi o único jeito que encontrei! pra confirmar se vai funcionar, teste antes forcando com a mao o flex no conector. Abra o app da câmera e tente ver se funciona. Se funcionar a solução que dei, se usada de maneira correta irá funcionar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...