Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

nitere ISM-0800S - ST-0AD-1PTR-8000-10 - sem video

Avalie este tópico:


fabiomaua

Posts em destaque

Ola éssoal

 

Entrou pra mim um monitor de 7 polegadas usado em thin client. Ele liga, fica aguardando imagem, mas quando eu conecto o cabo vga nele, é como se não estivesse conectando nada na entrada. Não encontre nada sobre esse monitor, por isso, qualquer ideia, teoria, opinião, experiência já vai me ajudar bastante sobre esse estágio de detectar entrada vga. segue uma foto da placa.

DSC08490_Medium.JPG.daddb402845f65251a2fb2f2b06aa803.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses monitores são montados geralmente com

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
vindos da china e os fornecedores quase sempre não fornecem documentações.

 

A foto não esta com boa nitidez mas me parece que estão faltando alguns componentes em volta do conector SVGA (DB15).  Sugiro remover o conector e verificar se não tem trilhas quebradas sob ele.

 

Se realmente estiver faltando componentes, so com outra placa para comparação.

 

Veja com a fabrica que monta esse monitor se eles não tem essa placa a venda ou alguma documentação:

 

 

Boa sorte ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
.

Eu já tentei contato com a empresa através do Skype e por e-mail, mas sequer recebi alguma resposta.

 

Em relação aos componentes, não está faltando nenhum e o CI scaller em questão é o TSUM1PTR-LF ().

Não encontro nada relacionado a esse componente.

 

Vou esperar até o final dessa semana, se eu naõ tiver novidade, devolvo para o cliente e digo que esses monitores são extremamente descartáveis!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei um esquema de uma placa logica que usa um ci parecido, veja se a figura abaixo ajuda:

 

SVGA Input.png

 

O esquema completo coloquei no seguinte link:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Verifica se não tem nenhum diodo de proteção nas entradas de sincronismos em curto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, como foi que você pesquisou esse chip pra encontrar essa placa???? eu só sei jogar o componente na internet e ver se acho algo, se não acho, nem sei mais como procurar... outra coisa, acabei de baixar o esquema e vou analizar depois a placa novamente
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, como foi que você pesquisou esse chip pra encontrar essa placa???? eu só sei jogar o componente na internet e ver se acho algo, se não acho, nem sei mais como procurar... outra coisa, acabei de baixar o esquema e vou analizar depois a placa novamente

Eu costumo usar o filtro do Google Filetype:pdf ou "Service Manual" entre aspas e vou reduzindo o codigo em pesquisa gradualmente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, vc acredita que essa placa não tem diodos???? Todos os campos que tem a serigrafia para os diodos estão sem o componente.... uma coisa eu notei, nem as funções do painel estão funcionando. Ele não desliga, não acessa o menu... conversei com o usuário e ele não disse, mas, pela conversa que tive dá a entender que ele já mandou pra outros lugares e ninguém quis assumir esses monitores, e ele tem 7 monitores idênticos, com o mesmo problema!

é.. tô vendo que tudo isso vai se transformar em sucatas eletrônicas!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A falta desses diodos de proteção no momento de uma descarga eletrica, pode vir a danificar o MICON/Scaler e ai já era !

 

Como o cliente tem varios desses aparelhos, procure um que esteja mais completo e experimente repor as peças faltantes em alguns deles pra ver se algo funciona.

 

Sugestão: na hora que a placa estiver ligada, verifica se não tem componente com superaquecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, voltei aqui só pra informar que verifique todos os monitores e TODOS estão ou com a placa com problemas ou a placa+tela danificados. E todos os monitores levam a crer que o Scaler está queimado.

O cliente me disse que já tentou contato com a empresa, mas as questões burocraticas e os valores praticados pela empresa, acabou desistindo e procurou por mim. Ele também já levou na Sta. Ifigênia e lá ninguem quis pegar esse monitores.

Fica aqui registrado que esses monitores são descartáveis por não termos um suporte, documentação e componentes para reposição.

A única coisa que temos aqui é a ajuda do !!!

 

Mais uma vez, valew

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...