Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ECS G41T-M7 - Sem tensão nos mosfets de saída

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Na debug Card o Led de clock pisca, fica aceso, ou apenas ligado ?

 

• Com o multímetro analógico na escala do Buzzy verifique se o conector de 12V esta em curto  GND + GND = 0Ω | 12V + 12V = 0Ω Resistência | 12V + GND = Ω . Caso contrário algum transistor desses esta em curto. RetirA e mede .

 

• Verifique as ondas quadradas do PWM. Veja se esta chegando aos Divers acionadores

 

• Se ajudou , não se esqueça daquela joinha. Forte abraço  :)^-^

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
<-- Mede com o multímetro & observe se chega 12V Nesse Driver. Ele que " liga " os mosfets de 12v

 

• Você , precisa ver se circuito  PWM esta OK com um osciloscópio é mais recomendado.

 

• Cuidado, não saia colocando processadores de maneira  aleatória no socket, pois esse é um dos motivos que o CI PWM " vai para o saco " Aqui esta a lista de processadores compatíveis com esta placa ).html . Teste com o máximo de processadores que você tiver citados na lista.

 

•  Se tudo estiver Ok. Só resta o I/O, pois em várias placas quem controla o PWM é ele, tem que repor um funcionando, no forum tem vídes , ensinando como remove-lo. Teste & mande-nos a resposta, pois  um feed-back  ajuda outros membros do Forum.  Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo verifica se esse esquema é compatível com sua placa.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

E verifica também se não tem outro código como MS-XXXX

Posta resulatdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa noite amigo. Se os testes dos mosfets do PWM estão ok, precisa verificar os outros geradores de voltagem. Nas placas desktop o CI do pwm somente é liberado se todo restante estiver ok. Verifique os geradores acionados por pwm menores(aqueles que tem par de mosfets e saida no indutor) normalmente são dois nesta placa. Existem tambem os reguladores simples que usam apenas o mosfets redutor. Voltagem entra no dreno e sai no source. Qualquer um destes que não estiver de acordo, não vai liberar o PWM. Espero ter ajudado... BOARDS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,  entao amigo, o comentario do vem do fato de que é proibido um usuario ter 2 contas, entende meu amigo ? Lembro voce também amigao que é resposabilidade e direito de todos os membros conhecer as regras da nossa comunidade que se encontram publicadas na secao correpondente.

 

Os membros , e efetivamente sao duas contas diferentes e o Administrador normalmente responde a isso banindo as duas da comunidade. 

 

Fora isso amei o seu comentario "Quero que respondam minhas perguntas e nao responder respostas"

 

Eu queria fama, dinheiro, mulheres, um BMW..... mas fazer o que né, nem sempre a gente tem o que quer né amigo  8)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo quero que respondam minhas perguntas nao responder respostas se tenho  duas conta meu amigo  eu nao sei... entro  com imail  e com meu loguin como tem la se ta duas conta o administrador do forum tem que me avisar pq as duas sao do mesmo e-mail? pq so uso um

 

bom, quanto à avaria, começando pelo mais básico, que tal postar as medições que fez e que tensões de alimentação encontrou?

 

antes de ser libertada a tensão de alimentação que falta, têm de surgir muitas outras...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@frankly255, você já recebeu no tópico dicas muito boas...

 

já lhe pediram para fazer medições e você não relata nada, apenas insiste no mesmo. ou seja, você é que não está colaborando porque não responde às solicitações dos outros.

 

esse defeito é muito comum mesmo. já lhe explicaram directa e indirectamente no tópico algumas possíveis causas do defeito, mas quem quer ajudar continua sem coordenadas. e você, continua sem entender, porque não prestou atenção aos posts desses colegas...

 

está na hora de colocar o cérebro e o multímetro a funcionar e postar aqui as medições que lhe pediram para fazer.

 

se quer respostas de técnicos, tem de aprender a fazer-lhes perguntas e seguir as suas instruções devidamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

amigo quero que respondam minhas perguntas nao responder respostas se tenho  duas conta meu amigo  eu nao sei... entro  com imail  e com meu loguin como tem la se ta duas conta o administrador do forum tem que me avisar pq as duas sao do mesmo e-mail? pq so uso um

 

Vc acha que tenho tempo pra ficar olhando estas cagadas? Você sabe que fez dois cadastros com dois e-mail diferentes franklyrummenigge21@g e frankly255@h

 

Agora vc decide qual cadastro que vai usar ou vou excluir os dois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ce que sabe manow quiser excluir pode excluir so que nao sei que conta e essa ai na boa.... ja disse a que uso  e essa ...

 

ja postei dicas aqui tabem ja ajudei gente agora nao vou  aguentar desaforos que posso ter sim  duas contas se fiz sem querer e nao lebro mais voce me ver ativo nas duas? acho  que nao porque so uso  essa ...

se achar que e certo  excluir a as duas exclui...  pois se tiversse coniencia dessa outra eu mesm  excluiria cara

melhor manda mp persual iss  sim resolveria nao fica rebaixando os outros nos topicos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@frankly255, como já escrevi, esse defeito é muito usual mesmo. se você continuar a reparar placas de desktops, não interessa quais sejam os modelos, você vai perder a conta às placas que lhe vão surgir com esse defeito...

 

se quer aprender a reparar esse tipo de avaria, siga as instruções dos colegas do tópico que em breve fica fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...