Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acer aspire e1 531 placa la7912p liga mas logo desliga

Avalie este tópico:


edson vogel

Posts em destaque

Olá colega, tenho um acer aqui V3-571 , I7 com esta placa mãe. Como está a sua agora?. Faça o básico, se já não o fez: limpeza da placa, ligue somente a placa, sem bateria e vamos verificar as tensões. Veja primeiramente se tem os 5 volts também. Vai me falando que pego a minha aqui e vou acompanhando ok?

Vc escreveu que dá um "estalo", onde? Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique se o esquema é compatível com sua placa.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Posta resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MEde os capacitores sobre o pn veja quanto vc tem de resistência sobre cada um deles e informe os resultados, tenho duas dessas placas aqui na sucata e por coincidência as duas apresentam resistência zero sobre alguns capacitores do pn, ou chip em curto ou esferas em curto, nesse caso vc vai ter que tirar ele fora e medir para saber se é ou o ci em curto ou as esferas em curto.

Tem cara de pn ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se um técnico não sabe hardware básico, como pode querer reparar placas deste tipo de complexidade? e no Brasil há imensos especialistas de renome na área do hardware, com bons livros publicados...

 

mas que PN, colegas, que PN?

 

quanto à avaria, tenho a mesma opinião do

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
. tá aí o esquema da placa, o básico é medir as tensões e tentar encontrar onde quebra a sequência. também pode procurar curto ou contágio de VIN nas fontes chaveadas.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OI Edson. Supondo que as tensões estão em ordem. Como disse , acho que pode ser o BGA com problemas, não sou especialista em reparação , mas tenho obtido avanços , com muito esforço e estudo. Sei que sempre devemos procurar melhorar. Mais o mais importante é antes de mais nada , é ter no mínimo respeito para com as pessoas, sejam elas , seus clientes, seus fornecedores e toda a cadeia de relaçionamento que se faz em função da profissão. Sabendo que estamos em um forum, onde o objetivo é aprender: seja ensinando, estudando, discutindo idéias e ajudando? Certas palavras mal colocadas são desnecessárias, pois julgar alguém ou o conhecimento de alguém, apenas através destas trocas de mensagens é difícil. Acho que se voce está em um nível acima, ou julga estar e te faz mal ver a dificuldade dos outros e não saber ajudar, faça um favor a si mesmo Sr. Alex, omita-se, fique com seus muitos para si mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eberval acredita não vale a pena entrar em debate quando a pessoa quer apenas mostrar que é melhor que vc.

 

Acho que quem critica quem tenta ajudar seus colégas com dicas pra tentar elucidar o problema Deveria ter postado com todo conhecimento tecnico a causa do problema e a solução.

 

Garanto que até eu aplaudia!

 

 

Vamos respeitar td mundo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

respeito todo o mundo e tentei ajudar, ou a minha dica não é válida? se a placa liga e desliga, claro que o início é verificar as fontes de alimentação. mas sem dados, não sou mago para adivinhar. e não me acho melhor do que ninguém. nem muito menos preciso de provar seja o que for.

 

mas cansa essa atitude. esse laxismo. a falta das bases e baterem sempre nos mesmos erros, tendo acessível tudo o que é necessário para melhorarem. se eu, que não sou brasileiro, conheço  os livros de hardware de autores brasileiros, por que não posso pedir o mínimo a vocês?

 

e nunca levaram um puxão de orelhas? não são humildes o suficiente para aceitarem-no? ou sabem tudo? eu não sei e levei muitos desse tipo e se tiver de levar ainda hoje, não morro por isso.

 

pronto, tenho de ser mais "soft", porque são todos muito sensíveis...

 

então cá vai. agradece-se a quem queira fazer disto a sua profissão, que estude minimamente hardware básico, para que possa dignificá-la e consequentemente a si mesmo.

 

agora, quem achar que se revê nessa falta de conhecimento, tem duas opções: vira as costas e continua na mesma, ou trata de resolver o problema, estudando e evoluindo, tão simples quanto isso.

 

as minhas desculpas a quem se sentiu ofendido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros amigo participantes dos post ... O nosso amigo

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
ele ajuda e muito no fórum e um a pessoa de grande conhecimento, se ele postou e que algo está errado isso e bom faz a gente Raciocinar indica que está no caminho errado não encare isso como uma critica e sim uma ajuda para uma boa pesquisa.

O básico e abrir o esquema eletríco e pedir para o autor do post colocar o valores aferido e o seu devido local,e a partir dai começar analisar ( todo post que começa errado chance de um resultado positivo e pequena na ajuda.

Aquecer, injetar, gravar,  lavar, trocar etc.. logo no inicio de uma analise eu particularmente não acho bom isso.

A falta de participante no post com certeza e por não ter valores de afericão feita pela autor do post e a sua localidade, um tensão de 3V dentro do esquema ela pode ter vários nome como +3VALW , +3VS +3VSDGPU etc...fica muito vago.

O autor do post tem que colocar a localidade das tensões aferida.EX: PQ3 L2 L1  PL3 .... Etc

Caso estiver errado peço desculpa para os participantes do post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...