Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido AJUDA COM FONTE DE XBOX

Avalie este tópico:


claudio guittar

Posts em destaque

pessoal estou precisando de ajuda com uma fonte de xbox slim tô com uma fonte de 110 volts que foi colocada em 220 volts estorou o capacitor grande e um resistor (R801) que esta ilegivel o valor dele alguém ai tem alguma sucata que poderia olhar e me falar agradeço muito obrigado

 

************************

Por ausência de feedback por parte do autor e por padrão da moderação,

este tópico será considerado como

 

Caso não resolvido - devolvido

 

Por favor, evite responder este tópico.

Para receber ajuda mais rápida e eficiente, abra um novo.

Caso seja necessário, informe o link deste tópico.

 

eletronicabr.png

IMG_20150722_011247220_HDR.jpg.267213e80ce032d0167934af8dd4f328.jpg

IMG_20150722_0117217631.jpg.873b47d7db2746b7664283317154f27d.jpg

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que andei vendo na NET, essa fonte usa o ic PWM TNY277PN.  Se for o que estou vendo pelas imagens que o colega postou, parece que esse resistor liga o Dreno (pino 4) ao transformador e ai esse valor tem que ser baixo.  Esse resistor funcionaria como um fusível !

 

1328836907-597438.jpg

 

Retire o ic da placa e meça pra ver se ele não está em curto entre os pinos 4 e 5/6/7/8

 

Veja o datasheet para maiores detalhes:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Boa sorte ;)

 

  • Legal 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá amigos, acabei de consertar uma, o R801 é mesmo de 2R2, no caso aqui o R801 estava aberto e o TNY277PN estava danificado, coloquei no lugar do TNY277PN um TNY278PN funcionou perfeitamente. Tambem foi substituido o capacitor de 330µF/200V que estava estufado. Causa do dano nesta fonte que consertei foi ter sido ligada na rede de 220V, "esta fonte original o AC input é 110V".

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Bom dia,

 

Por favor, evite postar em tópicos antigos, antes de responder, atente-se às datas e prefixos dos tópicos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

@tecsupremo Eu sei que é antigo o assunto, mas estou com o mesmo problema troquei 3 capacitores, sendo o primario (maior) e OS dois menores secundarios. Porem descarreguei os dois secundarios e esqueci de descarregar o primario, na hora de aparar se pernas dos polos dos capacitores toquei no circuito com o alicate, causando o curto, ficou em curto este risistor R801. Bem Minha duvida é: qual é a numeração de cima desse resistor R801? pois tenho uma

fonte paralela e gostaria de retirar dela para restaurar a original, desde já obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • CJ bloqueou este tópico
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...