Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
bomfim-marcos

Tv Philips 42pfl340378 (sem os 3,3v da fonte)

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Boa noite bomfim

Você precisa antes de tudo medir todas as tensões de saída na sua placa da fonte. EX: 5v, power_on, 12v, 24v. Verifique enquanto a tv está funcionando e veja se algumas dessas tensões está alterada para mais ou para menos. Se tiver alterada, verificar o motivo.

Quando a tv parar, medir as tensões que apresenta, se tem 5v.

Quando verificar, me retorne.

Se este arquivo foi útil para você, peço que dê um joinha para mim. Obrigado

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites

a plac afonte  obrigatoriamente tem que aparecer os 3,3 do standby e tensão no capacitor maior(pfc) ,geralmente se acionar manualmente o power colocando  o  pino standby ao gnd ela arma,mas cada placa tem seu modo correto de acionamento  o que eu escrevi é apenas para orienta-lo.

Compartilhar este post

Link para este post

Eu conseguir resolver o problema dos 3,3v era o resistor r101a aberto,pois agora ela voltou a ligar e desligando depois de um tempo,porém quando ela desliga vou medir a fonte aí eu não tenho os 3,3v só se eu tirar da tomada e colocar de novo.

Compartilhar este post

Link para este post

troque o fotoacoplador,verif tbm se o ci da fonte 3,3v não esta esquentando e quando mt quente e que tv apaga,sendo isso troque ele,ja peguei casos assim por aqui,tem um capacitor de filtro ai de 10uf,nao tenho certeza se e este modelo que usa ,tbm costuma dar defeito

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
    • 8 Posts
    • 62 Visualizações
    • 7 Posts
    • 50 Visualizações
    • 13 Posts
    • 73 Visualizações
    • 3 Posts
    • 16 Visualizações
    • 4 Posts
    • 24 Visualizações

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...