Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido PcWare IPM31 - Sem tensões VCore

Avalie este tópico:


Posts em destaque

ola boa tarde a todos estou com esta placa na bancada  testei todas as tensoes tao normais mas as de vcore nao aparece troquei o pwm mas nao reslveu nao tem curto ela gira o cooler normal

 

                                        *********************

Por ausência de feedback por parte do autor e por padrão da moderação,
este tópico será considerado como

 

Caso não resolvido / devolvido

 

Por favor, evite responder este tópico.
Para receber ajuda mais rápida e eficiente, abra um novo.
Caso seja necessário, informe o link deste tópico.

 

eletronicabr.png
Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos os colegas  :)

 

Ivan cara kkk eu estou com essa mesma placa na bancada. " Acho uma delicia arrumar ela ". Então , as vezes quando o problema dela é no ICH7 dai fica um pouco inviável o conserto a menos que você queira fazer o reballing. Pois como todos sabem o reflow é só paliativo. Vamos lá , já arrumei uma dezena de  IPM31 com o problema no ITE . Primeiro  faça o famoso teste do beep de continuidade no  conector sendo ;  GND + GND = 0Ω  | 12V + 12V = 0Ω  | 12V + GND = Ω ± . Esta Ok ? Sem transistores na linha do VCORE sem curto ?! Então vamos continuar ... Verifique se chega 12V nos Drivers acionadores que " ativam os Mosfets de 12V. Esta Ok ?! PWM a gente vai pular porquê você ja removeu e repôs um em perfeito esta certo ?! Então só restou o cara que controla o PWM, e o Conector de 12V de 4 pinos que é o ITE - I/O . Com um multímetro analógico na escala de 10V, teste o pino 100 do ITE & note se há tensão saindo dele, se não tiver, achamos o culpado. Substitua o super I/O e a placa volta . Dica várias placas Gigabyte utiliza o mesmo super I/O das PC WARE IPM31 .

 

• Se ajudou ,  em alguma coisa não se esqueça daquela velha joinha. Forte abraço e boa sorte !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perto das portas USB tem dois , verifique  qual as tenções que chega até ele

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...