Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
paulofg

Tv plasma Samsung pl43d490 listras horizontais na imagem.

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Boa tarde a todos.

Essa Tv estava inoperante.

Fiz a troca dos transistores IGBTs Q4002, Q4003, Q4004, Q4005 e ela funcionou.

Porém na imagem aparecem listras horizontais.

Se puderem me dar uma dica sobre esse defeito, agradeço.

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites

Boa noite paulo.

Seria bom se você tivesse o esquema de sua tv para ver os sinais e tensões. Você precisa testar a placa zsus e a ysus. Se tiver as duas dde sobra, troque de uma por uma e veja se o sintoma desaparece. Pode ser também a sua tela de plasma. Me retorne com alguma novidade.

Se te ajudei, mande um joinha para mim. Obrigado

Compartilhar este post

Link para este post

Beleza, infelizmente a Samsung não disponibiliza esquemas de suas tvs, então na minha opinião é perda de tempo a procura.

Qto ao defeito de que placa vc trocou os IGBT?

Na Samsung olhando a tv de costas a pcb do seu lado esquerdo é Y Main e Buffer ou nas mais novas é conjugado Y/Buffer e do lado esquerdo  fica a X Main.

Tem como colocar uma foto do defeito?

Compartilhar este post

Link para este post

Boa tarde.

@edu_tec,

Sim, tem como colocar foto hj ainda.

@jeovanmacedo,

Se puder disponizar para download atenderá outros tb.

caso queira mandar por email meu endereço foi por DM.

grato.

Compartilhar este post

Link para este post

se a faixa for preta,povavel defeito na ybuffer(placa onde vao conectados os cabos flat que saem da tela na parte lateral,aqueles cis da placa dão defeito e a parte da qual ele e responsavel apaga,veja se tem algum deles esquentando anormalmente

Compartilhar este post

Link para este post

a foto do defeito na tela.

Preciso de uma dica sobre esse defeito.

O cliente relatou que antes de a tv pifar começaram a aparecer as listras.

Disse que foi gradativo.

Agradeço dicas.

20150811_1613471.jpg.56a36a35fa48cfc3fe0c5160ab20e5bb.jpg

Compartilhar este post

Link para este post

> Amigão , há possibilidade do defeito ser em uma das Buffer como mostrado na figura abaixo

>>>  Veja ao passar o padrão de cores se permanece estas linhas, assim poderá ter uma ideia se persiste o defeito, descartando assim alguma    possível falha na Main

>>>>Retire e verifique com cuidado os flats destas Buffers, já tive caso de oxidação e ou defeito  nas mesmas, gerando defeito semelhante

plasma.png

Compartilhar este post

Link para este post

@Fernando Teixeira, Boa tarde. na placa Control não localizei com certeza o ponto de teste para Auto Gen. Não consegui o esquema pois não tenho créditos para acessar downloads. A placa é essa da foto anexa. Agradeço se puder me orientar sobre o ponto de teste.

placa-control-tv-samsung-pl43d490.jpg.21908377cc9816455310660bf289d9be.jpg

Compartilhar este post

Link para este post

[EDITADO], Não tinha mexido nos flats.

Segundo o cliente, começou com uma listra e foram aparecendo outras.

Então a TV pifou.

Troquei os IGBTs  e ela funcionou com as listras.

Amanhã perguntarei ao cliente se ela foi mexida antes de me trazerem, mas quase certo que não é o caso.

Compartilhar este post

Link para este post

@Fernando Teixeira, Vc estava certo sobre o auto teste, Pesquisei e achei treinamento Samsung plasma que explica sobre isso. Postarei na seção de downloads caso não tenha esse arquivo no site.

Segue foto do procedimento abaixo.

@paulohoffmann@gmail.com, O cliente confirmou. O aparelho apresentou listras que foram aumentado a quantidade até pifar.

Vou comprar o CI TND315S que é drive dos IGBTs da Placa X main, troquei os IGBTs e não o troquei.

Qualquer novidade postarei aqui.

Boa noite a todos.

Auto_teste_plasma_Samsung.jpg.864a47bc04f8dac10318fbcedcd10e98.jpg

Compartilhar este post

Link para este post

Bom dia,

reparei uma dessa semana passada exatamente como a sua só que de 51" e com o "mesmo" defeito. Reparei a YSUS e veio com essas linhas no meio da tela.

No meu caso substitui a placa Y-Drive ou Y-Buffer como queira chamar, que no seu caso deve ser a LJ41-09480A.

Compartilhar este post

Link para este post

Substitui a placa y-buffer, e o defeito persistiu.

O cliente pediu o aparelho no estado, mesmo com as listras.

Não tem como eu comprar as outras duas placas para confirmar onde está o defeito,

até porque pode ser na própria tela .

Compartilhar este post

Link para este post

Boa dia também uma TV samsung 43 polegadas que liga mas não aparece imagem. Ao ligar a tv na tomada ld do stand by liga e fica piscando depois de um tempinho desliga e ao pressionar qualquer botão o led pisca. Verifiquei as tensões 15V, 5,3 e a fonte fornece essas tensões. Fiz o teste desligando cada placa individualmente uma por uma para ver se a tv ligava mas sem sucesso. Fiz o seguinte teste na placa logica Código 42/50DH ou LJ41-09475A aonde a placa do botões e stand by vai ligada. Eu desliguei a alimentação da placa lógica liguei a fonte com a placa lógica desligada com a fonte ligada liguei a alimentação da placa logica e o led ficou aceso direto porém ao pressionar o botão power ou qualquer botão o led stand by fica piscando e a tv não liga. na placa Y-Buffer da foto abaixo e reparei que os diodos e os resistores de 470 ao medir com multimetro parece estar em curto isso é normal? Algum tem uma dica do que pode ser ou o esquema elétrico? Caso alguém tenha manda por e-mail por favor tec.celio. Mandar mensagem via MP desde já agradeço

placa-y-buffer-samsung-lj41-09480a-pl43d490-43d49143d450-833801-MLB20419241355_092015-O.jpg.cd31fa87975be42ce7f73833b97d3aee.jpg

Compartilhar este post

Link para este post

Conteúdo oculto

Dê reação ou responda a este tópico para ver o conteúdo oculto.
, Olá cara se possível vc poderia envia o esquema desta placa para meu email? [Editado] Mandar mensagem via MP

Se aqui é um forum para compartilhar ..então porque enviar no privado >>>> >:(

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
    • 4 Posts
    • 34 Visualizações
    • 3 Posts
    • 17 Visualizações
    • 426 Posts
    • 32124 Visualizações
    • 1 Posts
    • 36 Visualizações
    • 9 Posts
    • 134 Visualizações

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...