Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Tv plasma Samsung pl43d490 listras horizontais na imagem.

Avalie este tópico:


paulofg

Posts em destaque

Boa tarde a todos.

Essa Tv estava inoperante.

Fiz a troca dos transistores IGBTs Q4002, Q4003, Q4004, Q4005 e ela funcionou.

Porém na imagem aparecem listras horizontais.

Se puderem me dar uma dica sobre esse defeito, agradeço.

Editado: por Chagas Moura
Tópico antigo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite paulo.

 

Seria bom se você tivesse o esquema de sua tv para ver os sinais e tensões. Você precisa testar a placa zsus e a ysus. Se tiver as duas dde sobra, troque de uma por uma e veja se o sintoma desaparece. Pode ser também a sua tela de plasma. Me retorne com alguma novidade.

 

Se te ajudei, mande um joinha para mim. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza, infelizmente a Samsung não disponibiliza esquemas de suas tvs, então na minha opinião é perda de tempo a procura.

Qto ao defeito de que placa vc trocou os IGBT?

Na Samsung olhando a tv de costas a pcb do seu lado esquerdo é Y Main e Buffer ou nas mais novas é conjugado Y/Buffer e do lado esquerdo  fica a X Main.

 

Tem como colocar uma foto do defeito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

 

                > Amigão , há possibilidade do defeito ser em uma das Buffer como mostrado na figura abaixo

                               

                >>>  Veja ao passar o padrão de cores se permanece estas linhas, assim poderá ter uma ideia se persiste o defeito, descartando assim alguma    possível falha na Main

   

                >>>>Retire e verifique com cuidado os flats destas Buffers, já tive caso de oxidação e ou defeito  nas mesmas, gerando defeito semelhante

               

 

                plasma.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fernando Teixeira, Vc estava certo sobre o auto teste, Pesquisei e achei treinamento Samsung plasma que explica sobre isso. Postarei na seção de downloads caso não tenha esse arquivo no site.

Segue foto do procedimento abaixo.

@paulohoffmann@gmail.com, O cliente confirmou. O aparelho apresentou listras que foram aumentado a quantidade até pifar.

Vou comprar o CI TND315S que é drive dos IGBTs da Placa X main, troquei os IGBTs e não o troquei.

Qualquer novidade postarei aqui.

Boa noite a todos.

Auto_teste_plasma_Samsung.jpg.864a47bc04f8dac10318fbcedcd10e98.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Boa dia também uma TV samsung 43 polegadas que liga mas não aparece imagem. Ao ligar a tv na tomada ld do stand by liga e fica piscando depois de um tempinho desliga e ao pressionar qualquer botão o led pisca. Verifiquei as tensões 15V, 5,3 e a fonte fornece essas tensões. Fiz o teste desligando cada placa individualmente uma por uma para ver se a tv ligava mas sem sucesso. Fiz o seguinte teste na placa logica Código 42/50DH ou LJ41-09475A aonde a placa do botões e stand by vai ligada. Eu desliguei a alimentação da placa lógica liguei a fonte com a placa lógica desligada com a fonte ligada liguei a alimentação da placa logica e o led ficou aceso direto porém ao pressionar o botão power ou qualquer botão o led stand by fica piscando e a tv não liga. na placa Y-Buffer da foto abaixo e reparei que os diodos e os resistores de 470 ao medir com multimetro parece estar em curto isso é normal? Algum tem uma dica do que pode ser ou o esquema elétrico? Caso alguém tenha manda por e-mail por favor tec.celio. Mandar mensagem via MP desde já agradeço

placa-y-buffer-samsung-lj41-09480a-pl43d490-43d49143d450-833801-MLB20419241355_092015-O.jpg.cd31fa87975be42ce7f73833b97d3aee.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Olá cara se possível vc poderia envia o esquema desta placa para meu email? [Editado] Mandar mensagem via MP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Olá cara se possível vc poderia envia o esquema desta placa para meu email? [Editado] Mandar mensagem via MP

  Se aqui é um forum para compartilhar ..então porque enviar no privado >>>> >:(
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
10 horas atrás, jrpmota disse:

@jeovanmacedo Boa tarde meu amigo. Poderia mandar este esquema par o meu e-mail: jrpmota@yahoo.com.br

                               Desde já obrigado.

 

Não é permitido a publicação de dados pessoais, como emails, whatsapp, telefone.

Retire o seu email da mensagem.

Abra um novo tópico, para receber ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...