Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Essa preciso compartilhar, suuuuuuuuuuceeeeeessssoooooooo

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Pessoal, me desculpem porque vocês terão que ver o vídeo, mas isso é incrível.  :))

Um amigo indicou este vídeo e fui ver e não resisti em postar aqui. O cara desenvolveu uma ferramente chamada simétrica power que substitui todo tipo de instrumento de medição, multímetro, frequencímetro, osciloscópio e tudo mais e colocou dentro de uma caixinha com 2 leds e buzzer e 2 bornes e ainda tá oferecendo para vender para o pessoal.

Assistam e comentem que preciso saber a reação de todos.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

girafales.jpg

 

Taaaaaah Taaaaah Taaaaaaah Taaaaaaah !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

Ele sabe usar o limitador de corrente da fonte de bancada?

Mostra tensão e corrente para dizer que essa "pecinha" o substitui?

 

Porque o uso de uma fonte ATX?

Uma fonte ATX+PECINHA = Fonte simétrica

 

Qual a aplicação do frequencímetro neste caso para dizer que essa "pecinha" o substitui?

 

Qual a aplicação do osciloscópio (de 200Mhz!!!)neste caso para dizer que essa "pecinha" o substitui?

 

Qual a aplicação Amperímetro Alicate neste caso para dizer que essa "pecinha" o substitui?

 

 

Para finalizar ele disse que esta "PECINHA" encontra o defeito mais rápido do que todos estes equipamentos.

 

Isto só se aplica a alguém que só conserte defeitos relacionados a curto em componentes.

 

Se for para jogar meu dindin fora compro um Versis, ou um cinzeiro, os dois só servem para jogar bituca de cigarro...

 

Att. H3  (Não Fumante)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha simétrica power Hikari HK-3003D não faz esse beeb horrivel pelamor quem trabalharia todo dia ouvindo esse som... to fora!

 

não vejo como essa ferramenta possa substituir  frequencímetro, osciloscópio e outros métodos de medição

 

a "peçinha" não mede "voltagem" como disse o engenheiro.

 

j-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro----Ele tem Bons aparelhos eu diria que é como ter uma ferrari rsrsrsrs

Segundo----nao sabe usar, entao seria como se nao tivesse habilitaçao

Resumindo tudo= tem uma ferrari mas nao sabe dirigir e ainda nao tem habilitacao, tem que ficar so garagem hehehehe  :-[

È engenheiro esse ai....

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vamos lá, quem assistiu o filme todo,  o cara é bom,  o aparelho serve,

MAS ELE PECOU... uma falar que substitui outros, em eletrônica aparelhos de teste SE COMPLEMENTAM, desfazer de osciloscópio, gravador de flash???? fez igual ao cara da Versis.

xxxx

2- o aparelho dele é um FONTINHA FUMEGATION  monitorada.

1 resistor de 20W + uns 2 leds + buzzer, uns BCs e talvez um CI amplificador operacional talvez um LM358 fazendo papel de comparador... ou seja monitora corrente e acende led e buzzer.... agora aplicar 12v em linha de 5v ou 3v3, não concordo, se curto sair a linha vai pro espaço.....

no Mais é aplica corrente alta e o componente em curto aquece...

]ANTES ELE ACHA O LUGAR COM MULTIMETRO HEHEHEHHEHEHEHE

 

 

XXX

pecou 2 na apresentação e PARENCIA DO PRODUTO FINAL... meio caseiro para por  a venda NOS PREÇOS QUE DISSE, 500 pratas no livre e 300 a vista...

 

xxx

 

mas serve o uso.

 

xxx agora SÓ PRA CONSTAR, eu costumo fabricar coisas guardar e nem mostrar, um dia faço material sobre ele, e uns a venda talvez... GOSTO MAIS É D EFAZER....

 

 

BEM FIZ ESSE AQUI FIM ANO PASSADO,,,, NUNCA MOSTREI A NINGUÉM.... e talvez faça uns ANOQ EU VEM.... antes nem pensar...

 

não vou falar muito sobre ele, (estou com preguiça heheh)

DETECTOR DE CURTO,,, OU CAÇADOR DE CURTO TOTAL....

PENSEM,,, vc mede com multímetro de ponteiros uma linha e acha que ela está ou pode estar em curto... vc aplica no teste 3v na maioria dos multímetro e 1,5v em outros..

pois bem uma junção tem queda de tensão de 0,7v  umas mais umas até mesmo como diodos schottky que tem 0,1 ou 0,2 volts...

então vc tem uma junção da linha ao terra,,, no sentido direto, e pode no analógico dar impressão de curto... ou tem curto mais tem muita coisa, vc tem que desligar umas e caçar o sentido... direção o curto...

 

xxx

o meu teste aplica de 0,01 volts até 1,5 volts...

então vc vai abaixando até quase zero.,,, se tiver um curto total ele vai zerando o mostrador... nenhuma junção afeta ele... só memso o curto real, mas tem que ir desligando e caçar a direção, facilita  É MAIS UM APARELHO...

 

mas uma hora falo mais...não posso mexer com isso agora nem sei se isso pegaria...

tenho tbm um  IDENTIFICADOR DE DIODOS feito e nunca mostrado tbm um dia mostro, saber se um diodo é FAST, OU SHOTTKY OU DIODO COMUM PARA 60HZ reti. e vai medir uns zener até uns 25 a 40v...

bem uma fotinha do meu teste,,, protótipo... os bornes pegam pontas d e prova e recebe 9v ou 12v na entrada.

SAM_8243OK2_zpsbt1pochw.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com você @silvano servitec, a ferramenta serve sim, não é de todo ruim, mas "não falem mau de meu multímetro analógico"  :)) só tenho ele de ferramenta ainda, e mesmo assim estou conseguindo resolver muitos problemas.  :)

 

O que notei no vídeo é que o colega não sabe nem diferenciar a linha de resistência da linha de voltagem, quando ele coloca na escala de x1 e mede e consta um curto na linha, a resistênsia vai la em baixo, quase zera kkk e ele diz que a resistênsia é alta. É como disse o @Fernando Teixeira,  o cara tem uma ferrari e não sabe usar. Tem as ferramentas de meus sonhos kkk. E eu só com meu multímetro. E o Cara quer R$ 500,00 nesse aparelho? Vou continuar economizando e comprarei meu osciloscópio, frequêncmetro, amperímetro e o termômetro... Kkkk acho que eu farei história quando tiver todas essas ferramentas. Kkkk, Talvez eu inclua uma ferramenta dessas ai, mas como uma ferramenta auxiliar. 8)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelos testes feitos no vídeo, isso está parecendo uma

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
com algumas modificações.

Nessas fontes, independente da tensão de saída, a corrente permanece a mesma.

O que acha, ?

 

Quanto as leituras no multímetro analógico, o rapaz precisa de mais umas aulas.

Perto do zero é baixa resistência e não alta;

Perto do infinito é alta resistência e não baixa, como ele diz...

 

Um vídeo desse é prejudicial para quem não tem muito conhecimento está aprendendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem ele disse que tem um resistor de 20W portanto para correntes altas que precisa para esquentar um capacitor cerâmico, esse resistor em serie com a fonte de 12v dele tem que ser valor baixinho,  só fazer cálculos, mas de  cabeça menor de 1R e deve ter um sensor de corrente colhe amostra e leva em um amplificador operacional, e esse aciona os leds e buzzer, meio por aí,,, agora ele realmente fala sobre medir resistência tudo ao contrário, ehheh.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja vi varios videos  em que os caras conseguem descobrir o componente como que por milagre,mas em nenhum caso mostraram  o mesmo equipamento pifado e depois funcionando,sempre editam  as filmagens ai até eu né jacaré!

 

Eu comprei pelo preço q paguei vale o investimento mesmo se ficar so no basico eu vi uns videos de funcionamento quando o componente esta com defeito ele nao reconhece o componente ou as informaçoes q teria ele marca errado

Tipo assim vc mede um capacitor ele marca como se fosse um diodo, eu vou usar mais pra medir componentes q nao tem indentificaçao no corpo tipo aqueles resistores q na verdade sao fusistores

Mais pelo valor de R$60 dilmas na minha opiniao vale a pena

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...