Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

NoteBook Itautec w7635 VIA VN896 667-533 - liga as vezes

Avalie este tópico:


hewlck01

Posts em destaque

bom dia !

.

Gostaria de saber se alguém do forum tentou fazer um upgrade de processador do note Itautec W7635. para outros modelos de processador tipo o t7600 ou se alguém conseguiu rodar o t7800 / 800 mhz ?

lembrando que o chip set via vn896 eu vi no site do fabricante que aceita até o barramento 800 ja em outros sites somente até o 667 ?

e também será que vale a pena pois hoje estou com t2130 , e estou rodando debian lxce 8.0 com virtualbox .. e ele roda bem , so algumas aplicações ele trava ..

--

um outro problema que ele liga umas vezes e outras não .. ai na placa mãe dele eu mudei o SW1 - 4 i/o , e ele parou de dar o problema .. e também constatei que se deixar ele muito tempo ligado , se desligar e liga-lo ele funciona normal , ... será q é um capacitor ou algum componente q precisa de recarga ?

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CJ-

..

Sim justamente todo not é travado pelo hardware chipset e placamãe--..

..

más o negócio é o seguinte eu tenho esse not e é um bem que tenho como especial e tal ..

..

queria saber se tem uma performance melhor do que tenho hoje saca ..

se alguém fez isso queria saber qual a melhora e como S.O se comportava etc..

hoje ele está com intel t2130 ..

se não nem compro uma cpu nova apesar de ter visto por menos de 70 reais

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde irmão!

 

sobre o problema do ligar o note e depois não ligar mais, você tem que atentar para duas coisas:

 

a 1ª coisa  a fazer é baixa-lo o esquema elétrico da tua placa para identificar os principais componentes que causam esse problema, se quando você liga o note deixar ligado um bom tempo e depois desliga-lo, ligar novamente e funcionar beleza. está na cara que seja um dos capacitores eletrolíticos f133 basta testa-lo com multimetro, verifique se está em curto. eu troquei na placa de um Itautec aqui e funcionou de boa.

 

outra coisa é o mosfet junto ao jack de entrada alimentação verifique o funcionamento dele se está correto ao datashit do mesmo se estiver verifique o capasitor que está próximo ao 4º pino do mosfet se o mesmo estiver em curto é só trocar que vai funcionar de boa!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

organizar_AGORA.jpg

 

Tendo em vista a organização geral do fórum e para facilitar futuras consultas, o título do tópico deve seguir o seguinte padrão:

 

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

 

Para editar o titulo é só clicar na opção de modify_inline.gif Modificar que se encontra logo acima da sua primeira mensagem.

 

Além disso, outros detalhes devem ser observados para que o colega receba ajuda:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Contamos com a sua ajuda para manter o fórum organizado.

 

Alguns links que podem também ajudar:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...