Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Positivo Placa:71R-A14RV4-T840 que não liga nada

Avalie este tópico:


2mjunior

Posts em destaque

Pessoal tó com este note Positivo Placa:71R-A14RV4-T840 que não liga. Falta os +5VA Já troquei o pwm OZ 8153ln e nada se alguém puder me ajudar agradeço.Segue o link do esquema:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na realidade antes de trocá-lo caso ele não tivesse aparentando danificado externamente vc deve fazer alguma medidas. medir o pin 18 e veja se tem 5v se sim vai seguindo essa linha medir os pins 12 e 19. Ai vc vem medindo de traz para frente ve se tem tensão na L29 (Pag.43)  se sim vai vendo para frente se não volta medindo e ve onde a tensão acabou, pode ser um capacitor. Tem que tomar muito cuidado ao trocar um PWM com os mosfets de alta e baixa na placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@2mjunior, opa.

 

Nestas placas que usam o OZ815 como fontes secundárias e não há curto, pode-se seguir a seguinte sequência:

 

Tensão LDO:

 

Entra tensão de 5V no R1323 e sai 3,0V no pino 1 do U27 e no pino 2 do Q98.

 

CI U27

 

Pino 2 (VIN) - 19V

Pino 1 (+5VA_ON_EN) - 3V

 

Q97

 

Pino 4 - 5V

Pinos 1, 2 e 3 - 5V

 

Todas as tensões estão em S4# (devem aparecer instantaneamente).

 

[]'s

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@2mjunior, No R1323 tem que ter 3v que vem do SIO dando o ok  habilitando a tensão de +5VA_LDO_IN

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
me corrija se eu estiver errado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@2mjunior, No R1323 tem que ter 3v que vem do SIO dando o ok  habilitando a tensão de +5VA_LDO_IN

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
me corrija se eu estiver errado

 

Na verdade entra 5V no R1323 que vem lá do R1334 (resistor de polarização) do Q100.

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal pelo q endendi analizando o esquema tem que ter 5VA para gerar todas as outra tensões. Sem os 5VA não tem tensão no I/O

nem na bios,e esta tensao +5VA_LDO  também é gerada a partir dos 5VA ou seja além dos 19V só vai existir qualquer tensão na placa se o 5VA estiver presente me corrigam se eu estiver errado.

Aconteceu um curto e o CI OZ pifou amanhã vou botar um novo e conto com vçs para continuar a analise e resolver este misterio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, No R1323 tem que ter 3v que vem do SIO dando o ok  habilitando a tensão de +5VA_LDO_IN

 

me corrija se eu estiver errado

 

Na verdade entra 5V no R1323 que vem lá do R1334 (resistor de polarização) do Q100.

 

[]'s

Obg colega agora entendi.

 

Ok estamos no aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...