Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tela LED monitor SA300 com defeito

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Bem amigos do eletrônica BR, sabe aquele defeitinho chato que as telas de LED do monitor samsung SA300 apresentam, (ficam com uma faixa branca do lado direito do mesmo) pois bem parece que matei a charada.

Desmontem a tela e esquentem com a estação de retrabalho os três CI's, pelo lado em relevo, que ficam na junção do flat da placa T-Con. Eu faço assim e parece que ate agora tudo correu bem (ate agora nenhum retorno). Com um cronometro destes de celular eu monitoro 1 minuto 160 graus, 1 min 210 g, 1 min 260 g, 1 min 310 g, 1 min 350 g sendo todos os estágios com a vazão do ar em 3, e a mais ou menos uns 0,8 a 1 cm de distancia do mesmo. Total em cada CI, 5 minutos. Colocar o bico fino no soprador e ficar sempre fazendo movimentos de um lado para o outro em cima do CI, nunca ficar com o bico parado em cima do CI. Ao se trocar de temperatura a estação sopra mais ar para equilibrar a mesma, nestes momentos de uma erguidinha no bico e depois vá abaixando assim que perceber que ela esta equilibrando a vazão.

 

Obs: o flat em volta (que é verde) fica amarronzado, mas o equipamento funciona normal. Não sei se é paliativo ou se resolve, só sei que já faço a algum tempo e não tive retorno. O ideal é ter alguém para ajudar a mudar a temperatura enquanto trabalhamos com o bico.

 

Espero ter ajudado.

Joinhas são bem vindos.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Façam isso só se não for cobrar pelo serviço e de preferência em equipamento de uso próprio.

 

Ao meu ver as temperaturas em função do tempo devem chegar bem perto do limite maximo de temperatura na junção do semicondutor que fica entre 150°C ~ 200°C.

 

"o flat em volta (que é verde) fica amarronzado"........, muito preocupante !

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...