Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

LG A410 - DAOQL7MB6E1 REV:E - Liga e logo desliga.

Avalie este tópico:


kstilhos

Posts em destaque

Esse notebook, ele liga fica um pouco ligado e logo se desliga. E para ligar ele demora um pouco, parece que esquenta em volta do processador mais que o normal.

 

Limpei cooler que estava sujo, medi pilha da bios normal, limpei memoria, troquei pasta térmica que estava bem seca. Porém problema ainda persiste. Não tenho ideia do que pode ser, nunca peguei nada assim.

 

editado: ele liga e entra no sistema normalmente, porém algum tempo depois ele se desliga, e para liga-lo novamente tenho de esperar. Aquece acima do normal, porém limpei cooler troquei pasta térmica e ainda persiste.

Não carrega a bateria, fica piscando com um "X" em cima do ícone. Problema persiste com a bateria conectada e sem a bateria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não especificou se ele liga e apresenta imagem, carrega o sistema operacional e outros, se sim é bem provável que a falha seja ou superaquecimento ou falha na solda BGA dos chipsets ou do slot do CPU, se for teu caso, faz um ME nos chipsets aproveita e pré aquece a placa para fazer no slot do CPU também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usa alguns desses softwares que servem para aferir a temperatura do CPU ou GPU e observe qual a temperatura que ele marca ao desligar-se, mas eu apostaria em falha na solda BGA, como não gosto de perder tempo até porque os clientes não pagam muito pelos serviços, busco a praticidade: 1o. Regravo a BIOS, sem sucesso. 2o. ME nos chipset's e slot do CPU. Depois disso é que passo a analisar esquema elétrico, claro que se a falha em alguma fonte ou componente for evidente ou se encaixa em algum defeito já visto corto esses passos e avalio a placa com o esquema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se esta havendo um super aquecimento e desligando e demorando para ligar é bem provável que o circuito de proteção esta agindo pela ação da alta temperatura. você mencionou que estava muito sujo o dissipador se ele furou e vc pode não pode ver pois são micros furos dai a maquina aquece mesmo e desliga, verifique também o sensor de proteção esta em perfeita ordem, e por fim os fios do cooler e coletam informaçoes indicando a placa que o cooler esta perfeito... posta ai resultados valeu boa sorte.  joinha é bom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigolap, @O_Aprendiz, @moraljunior2010, @Romero Pedro, Galera o estranho que acho que ele quando desliga, nao reconhece nem o carregador, e quando ele está ligado, ele nao carrega a bateria. Para ele reconhecer o carregador quando desliga tenho que retirar o carregador e colocar novamente, ai acende a luz, porém logo apaga de novo. Ai tenho que esperar uns 10 min para ele ligar novamente. Será que super aquecimento gera isso também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
esse seu último post me fez lembrar de um problema com meu Toshiba L735, ele estava funcionando e depois parava de reconhecer o adaptador e ficava ligada até consumir a carga da bateria, era preciso eu desligá-lo, desconectar o adaptador e reconectar para ele reconhecê-lo e voltar a funcionar, como nunca tinha aberto ele, baixei no site da toshiba.com a atualização de BIOS, executei o arquivo e pode acreditar, minha bateria passou a durar mais, sem falar que o sintoma não voltou a acontecer, então fica a dica se ainda não atualizou a BIOS, faça e teste.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá peguei o esquema que esta no fórum porém é um pouco diferente as nomenclaturas e as posições , mas apenas para tirar a duvida esse PQ44 da foto seria o PQ3 do esquema isso?

 

Esquema:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Screenshot_2.jpg.af63a0c921cf2ceb92585e66247eef18.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá peguei o esquema que esta no fórum porém é um pouco diferente as nomenclaturas e as posições , mas apenas para tirar a duvida esse PQ44 da foto seria o PQ3 do esquema isso?

 

Esquema:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

 

Não li todas as mensagens, mas verifique se o dissipador está perfeitamente alinhado com o processador, já apanhei bastante com isso. Também verifique se há um outro processador pra testar aí.

 

Faça como o amigo acima falou, instale o aida, ou everest ou qlqr outro que te mostre o grafico de temperaturas, ligue e fique atento para ver se algo muda na temp antes de o note desligar-se.

 

Abraço e bom conserto

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vamos lá..

primeiro o superaquecimento pode ser o heatpipe com defeito..

 

segure ele na mão por onde sai o vento, com a estação de ar, aqueça onde fica o processador. o calor tem que chegar MUITO rápido na outra ponta.

se demorar muito, pode ser que o heatpipe tenha furado e perdido o gás.

 

Defeitos de supeaquecimento tendem a desligar o pwm do 3 e 5, de modo que o notebook "morre" completa e bruscamente, e só volta a ligar depois de frio.

 

baseando que agora ele não liga mais nada, podemos até supor outra causa, em que o circuito sensor de temperatura quem está ruim, fazendo o notebook desligar ainda "frio" e agora nem ligar mais nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com relação ao PQ3, ele não sai 25V , mas sim entra... ( e são 28V

 

lembrando.

 

"um mosfet NPN precisa de uma tensão em seu gate mais POSITIVA com relação ao Dreno para ser comutado"

 

sendo assim, temos 19V no dreno , e por isso existe esse +VH28 para que o mosfet aí atue como chave.

 

esse + vh28 sai do PU8.

 

porém , de antemão, se não existe esse +VH28, remova o PQ2 (P1003EVG), pois esse é chaveado pelo mesmo sinal, e já peguei algumas vezes esse mosfet nessa mesma configuração de circuito ruim.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera e @Perciva, o problema é o seguinte, bom esse PQ44 é o mesmo PQ3 sim, troquei e as tensão apareceram tudo certo, bom liguei e tal e logo desligou, liguei de novo e ficou ligado e notei que algo onde esta marcado na foto no retangulo esquentou, e quando vi desligou tentei ligar e nada ai logo, medi e nao tinha mais as saídas no PQ44, bom so nao consegui identificar onde certo estava esquentando, como será que podia seguir o outro esquema para medir sendo que são um pouco diferente.

Screenshot_1.jpg.036ec0f7f925496c469122f215b2611f.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Galera o dando seguimento, troquei o P0603bdg, posição PQ44. pois estava tendo no dreno os 19v e nada no source e gate, após a troca teve as tensões de 27v no gate e 19v no source, e a placa ligou, porém esquentava um pouco o ci-ao4496, posição PU46.

A placa ficou uns 3 minutos ligada apos a troca do P0603bdg, sumiu as tensões do source e gate, troquei o ci-ao4496, e continuava sem as tensões, então dei uma pesquisada no fórum e vi que alguém solucionou trocando o Ci Isl6237irz, posição PU2.  Realizei a troca e continua sem tensão tanto no PU2 quando no PU46.

Alguém teria uma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...

image.php?di=XS9E

 

TÓPICO TRANCADO!!!

 

 

Tópico abandonado pelo Usuário.

Para mais informações acesse:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...