Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

CCE WM545B-T - H48/H49 NPB VER: C - Matando a fonte

Avalie este tópico:


Romero Pedro

Posts em destaque

Procurei o esquema, mas o que consta aqui no Fórum está errado, os componentes não possuem a mesma serigrafia que na placa.

 

Injetei tensão pelo jack com fonte assimétrica e o PQ12 aqueceu (acredito que é um comutador), retirei ele e injetei tensão nos pad's que ficam os drenos, pois o PQ12 testado fora da placa está OK, mas o PQ15 aqueceu, retirei e testei estava em curto, agora estou procurando o esquema para saber a tensão que a fonte que esse mosfet alimenta gera, aparentemente alimenta o CPU, testei com 1,5V e 3 capacitores (PC187, PC184 e PC189) aqueceram, retirei-os e estavam em curto, então preciso do esquema para esse modelo para conhecer as referências desses capacitores. Se alguém tiver algo a acrescentar agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja fez um me no BGA pra ver se levanta ?

 

Esse eu não fiz, pois como identifiquei falha na fonte e o modelo estava lacrado, ou seja, não foi mexido, então não quis realizar procedimento que possa inutilizar a placa, claro que o ME se feito de acordo não correria esse risco, mas não achei o defeito relacionado a isso, talvez tenha errado, pois nunca devemos subestimar um defeito, mas já foi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...