Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
otajarp

Asus N53JQ - N53JG - Gravar a BIOS.

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Estou com com um notebook ASUS N53JQ na minha bancada, o problema dele, com "quase toda certeza" é o BIOS(as tensões em toda a placa estão corretas) Porém, no site da ASUS, os arquivos vem no seguinte estilo: "ModeloNB.VersaoDoBios"

Eu ja tentei renomear os arquivos para .bin e para .rom e grava-los com o NanoBIOS, porem sem sucesso, o notebook continua sem dar sinal de vida(nem acende os leds). Alguém pode me ajudar a reescrever essa bios?

Desde já, muito obrigado!

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites

organizar_AGORA.jpg

@otajarp,  Tendo em vista a organização geral do fórum e para facilitar futuras consultas, o título do tópico deve seguir o seguinte padrão:

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

Para editar o titulo é só clicar na opção de modify_inline.gif Modificar que se encontra logo acima da sua primeira mensagem.

Além disso, outros detalhes devem ser observados para que o colega receba ajuda:

Conteúdo oculto

Dê reação ou responda a este tópico para ver o conteúdo oculto.

Contamos com a sua ajuda para manter o fórum organizado.

Alguns links que podem também ajudar:

Conteúdo oculto

Conteúdo oculto

Conteúdo oculto

Compartilhar este post

Link para este post

Você fez backup do arquivo original? O arquivo que esta tentando gravar é do mesmo tamanho dele? Lembre-se que ter as tensões no pino não nos garante um bom funcionamento na BIOS. Conseguiu encontrar alguma tensão no botão power. +/- 3V. Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para este post

Faça o backup da BIOS original e Verifica o tamanho do arquivo que você baixou no site . Nem sempre a do site funciona. As vezes é preciso conseguiu alguém que tenha gravado pelo gravador. Já peguei casos assim.

Compartilhar este post

Link para este post

Galera, o backup tem 4mb, e a bios do site tem apenas 2mb porem gravei a primeira versão da bios e o notebook ja deu sinal de vida! os leds acendem, e o cooler dispara. O arquivo que tinha o nome "N53JqAS.200", eu renomeei para "N53JqAS200.bin"  para tal. Vou tentar as outras versões da bios e voltarei com os resultados.

Um Abraco!

Compartilhar este post

Link para este post

Infelizmente a essa BIOS não funcionou, acontece a mesma coisa: o computador liga sozinho, os leds acendem e o cooler dispara. Mas mesmo assim, muito obrigado pela ajuda companheiros!

Compartilhar este post

Link para este post

Pior que eu ja tentei todas do site da ASUS e a que o nosso amigo recomendou, porem sem sucesso.

Conteúdo oculto

Compartilhar este post

Link para este post

@otajarp, achei uma versão mais precisa baixar no site da indonesia e não tenho credito lah.. vou ver se algum usuario tem aqui..

aguarde e fique atento ao topico

Conteúdo oculto

Compartilhar este post

Link para este post

O cliente veio retirar sábado o notebook pois era de outra cidade e iria embora. Mas eu tinha realizado os testes de tensão na saída da bateria(ok) e de 3v e 5v na placa mãe. Tive mais certeza porque quando coloquei uma versão diferente da bios o notebook já deu sinal de vida(ligou). Porem o cliente veio retirar sem mais nem menos e não e mais possível realizar outros testes.

Conteúdo oculto

Conteúdo oculto

Compartilhar este post

Link para este post

que pena que não resolveu.  :'(

Para finalizar o tópico, edite a primeira mensagem do tópico e mudar o prefixo para DEVOLVIDO

prefixo.jpg

E não esqueça de clicar no joinha j+ de quem ajudou ou tentou ajudar.

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...