Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Asus N53JQ - N53JG - Gravar a BIOS.

Avalie este tópico:


otajarp

Posts em destaque

Estou com com um notebook ASUS N53JQ na minha bancada, o problema dele, com "quase toda certeza" é o BIOS(as tensões em toda a placa estão corretas) Porém, no site da ASUS, os arquivos vem no seguinte estilo: "ModeloNB.VersaoDoBios"

 

Eu ja tentei renomear os arquivos para .bin e para .rom e grava-los com o NanoBIOS, porem sem sucesso, o notebook continua sem dar sinal de vida(nem acende os leds). Alguém pode me ajudar a reescrever essa bios?

 

Desde já, muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

organizar_AGORA.jpg

 

@otajarp,  Tendo em vista a organização geral do fórum e para facilitar futuras consultas, o título do tópico deve seguir o seguinte padrão:

 

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

 

Para editar o titulo é só clicar na opção de modify_inline.gif Modificar que se encontra logo acima da sua primeira mensagem.

 

Além disso, outros detalhes devem ser observados para que o colega receba ajuda:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Contamos com a sua ajuda para manter o fórum organizado.

 

Alguns links que podem também ajudar:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, o backup tem 4mb, e a bios do site tem apenas 2mb porem gravei a primeira versão da bios e o notebook ja deu sinal de vida! os leds acendem, e o cooler dispara. O arquivo que tinha o nome "N53JqAS.200", eu renomeei para "N53JqAS200.bin"  para tal. Vou tentar as outras versões da bios e voltarei com os resultados.

 

Um Abraco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta essa Bios.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

Se foi útil de um joinha que incentive a ajudar !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

grava com um back up de Bios, essas do site pra mim nunca da certo

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior que eu ja tentei todas do site da ASUS e a que o nosso amigo recomendou, porem sem sucesso.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@otajarp, achei uma versão mais precisa baixar no site da indonesia e não tenho credito lah.. vou ver se algum usuario tem aqui..

 

aguarde e fique atento ao topico

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cliente veio retirar sábado o notebook pois era de outra cidade e iria embora. Mas eu tinha realizado os testes de tensão na saída da bateria(ok) e de 3v e 5v na placa mãe. Tive mais certeza porque quando coloquei uma versão diferente da bios o notebook já deu sinal de vida(ligou). Porem o cliente veio retirar sem mais nem menos e não e mais possível realizar outros testes.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...