Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido problema com compartilhamento de impressoras

Avalie este tópico:


getechinfo

Posts em destaque

bom dia venho pedir uma ajuda pois estou com problemas de impressoras compartilhadas

 

no terminais as vezes tenho que toda vez compartilha a impressoras mesmo ela ja estando sendo compartilha nao consigo imprimir ai tenho que comprtilhar novamente uso compartilhamento por ip por ex. \\192.168.2.150

 

 

as o pessoal me liga reclamando que nao esta imprimindo ai tenho ir la e compartilhar de novo

 

informaçao aqui temos windows xp e 7 alguns servidor com windows xp e outros windows 7 as vezes temos que reiniciar o servidor de impressao pra poder da certo ou reiniciar o serviço de spooler

 

alguem teria alguma susgestao pra mim pra resolver esse problema

 

ja tentei botar tudo mundo com o mesmo nome de usuario por exemplo no servidor coloco usuario brasil e senha brasil e nos terminais tambem

 

 

ouvi falar que se eu colocar a impressora ligada nas suites seria melhor

 

 

me ajudem por favor

 

g4Asqi&key=757f2dd79eabd60d1b1211b5ebccd

 

Editado: por o__rionTG
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem sombra de dúvida, se a ou as impressoras estiverem diretamente na rede e não intaladas em um computador será muito mais eficiente e menos "bugs" iram aparecer. Não sei o modelo da ou das impressoras ou se elas estão em um servidor de impressão, se estão compartilhadas em um computador ou se elas tem a placa de rede com cabo ou wifi.

Mas vai uma dica, na conexão de todos os computadores, ou seja 1 a 1, vá em propriedades da conexão de Rede -> Configurar - > Gerenciamento de Energia e DESMARQUE a caixa "O computador Pode desligar o dispositivo para economizar energia "

Já tive problemas semelhantes ao seu e foi resolvido desta forma.

Espero que ajude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah se vc imprime por dos, faça o compartilhamento da impressora usando os comandos em dos.

abra o CMD

 

net use \\192.168.2.150 persistent: /yes e tecle ENTER

Obs. se a impressora estiver ligada direta na rede.

 

Se for apenas por windows não há a necessidade de executar o comando acima.

A respeito do Spooler de Impressão abra um bloco de notas e copie e cole o texto abaixo e salve como .bat na área de trabalho de cada computador. Ex.: imprime.bat

 

net stop spooler

cd %systemroot%\system32\spool\PRINTERS

del /f /s *.SHD

del /f /s *.SPL

net start spooler

exit

 

Assim os próprios usuários iram resolver o problema de impressão sozinhos sem que você tenha que ir la toda vez que acontecer isso e não precisa reiniciar o computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom ainda nao fiz as dicas de voces mas como falei existe o computador em que a impressora esta intalada e compartilhada ai vou no terminais e compartilham mas os terminais sempre tem problema ai as vezes tenho que compartilhar a impressora novamente ou as vezes reciniciar a maquina clientes ou spooler

 

 

se isso nao der certo qual o print server coces me indicam

 

 

pois tenho conexçoes remotas tambem na minha rede que preciso compartilha a impressora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo @getechinfo, isso é incompatibilidade de drivers com as versões diferentes de sistemas operacional que vc relatou. Nas propriedades da impressora, na aba avançado, veja se o processador de impressão é o mesmo em todas as maquinas. Isso é mt importante. Sempre instale o software das impressoras, não permite que o Windows o faça através do Windows update e se puder verifique se todos usam a mesma versão. Na questão do processador de impressão, deixe todos RAW, se não der certo, na lista ao lado esquerdo, escolha o winprint e verifique se houve uma solução para o seu caso. poste os resultados ok. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1o - qual é o modelo da Impressora

 

2o - se o Windows XP é onde está a impressora conectada 99,9% de chance deste ruindows ser 32 bits.

 

3o - quase a Maioria de equipamentos win7 (seus Terminais), quase a maioria disse, vem com a versão 64bits ou instalam 64 bits.

 

Se o item 3 se aplicar, você tem que entrar no compartilhamento lá do XP e em DRIVERS ADICIONAIS permitir o sistema x64. Esta é uma dica.

 

A outra dica é, abandone o winXP, deixe o compartilhamento padrão e lá nos terminais win7, baixe o driver desta impressora Normal. Pra este ruindows! Instale como se fosse LOCAL mesmo. Ou plugue o cabo e siga com a instalação!

 

Depois com as conexões normalizadas, lá no win7 você busca o pc onde compartilha a impressora: Ex.

 

\\PCPRINTER pelo Explorer, e irá lhe mostrar tudo o que existe compartlihado neste PC.

 

Irá ver o ícone da impressora. Clique nele com o botão direito e vá em CONECTAR.

 

Acho que isso resolve seu problema! Não gosto de usar nomes para compartilhamento porque as vezes a conexão é mais lenta. Mas neste caso deve ser sua melhor saída. Visto que se os PC´s da rede estiverem configurados em DHCP, toda hora que trocar IP dessa máquina/server terá que refazer tudo novamente.

 

Outra dica nos terminais é usar o comando:

control userpasswords2

 

pra ver se a usuário/senha estão definidos!

 

Parece complexo, mas não é! Caso não entender direito retorne que tento lhe ajudar melhor!

 

Se entender e funcionar nos ajude com J.OINH.A!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

infelizmente nao entendi

 

mas digo que as vezes quando nao consigo imprimir e nao consigo achar a impressora eu tenho procurar pelo ip \\192.168.2.142 quer er o ip do servidor da impressora hp m1132 no meu caso os ips sao fixo

 

segue anexo a imagem de quando da erro ao tentao localizar o compartilhamento pelo ip 192.168.2.142

erroooo.jpg.cefaa96603b2754cc204f1211fcdd4a3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, se a impressora esta instalada e compartilhada em um computador, 1° se existe usuários que não tem "direitos" administrativos, a impressora deverá ser compartilhada por um Administrador e no ato da instalação da mesma tem que ser feito para todos os usuários. 2° Verifique a existência dos drivers da impressora para cada versão de windows utilizado.  3° ao instalar a impressora que está compartilhada, utilize um usuário administrador e instale para todos os usuários.

O comandinho que passei para criar um imprime.bat serve apenas para limpar o Spooler de impressão, se alguém manda impressão e da erro, aquele arquivo trava a impressora, e o imprime.bat "limpa" o Spooler, que deve ser rodado, no computador onde esta instalada a impressora e no que enviou o arquivo que deu erro, "em alguns casos".

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1o - qual é o modelo da Impressora

 

2o - se o Windows XP é onde está a impressora conectada 99,9% de chance deste ruindows ser 32 bits.

 

3o - quase a Maioria de equipamentos win7 (seus Terminais), quase a maioria disse, vem com a versão 64bits ou instalam 64 bits.

 

Se o item 3 se aplicar, você tem que entrar no compartilhamento lá do XP e em DRIVERS ADICIONAIS permitir o sistema x64. Esta é uma dica.

 

A outra dica é, abandone o winXP, deixe o compartilhamento padrão e lá nos terminais win7, baixe o driver desta impressora Normal. Pra este ruindows! Instale como se fosse LOCAL mesmo. Ou plugue o cabo e siga com a instalação!

 

Depois com as conexões normalizadas, lá no win7 você busca o pc onde compartilha a impressora: Ex.

 

\\PCPRINTER pelo Explorer, e irá lhe mostrar tudo o que existe compartlihado neste PC.

 

Irá ver o ícone da impressora. Clique nele com o botão direito e vá em CONECTAR.

 

Acho que isso resolve seu problema! Não gosto de usar nomes para compartilhamento porque as vezes a conexão é mais lenta. Mas neste caso deve ser sua melhor saída. Visto que se os PC´s da rede estiverem configurados em DHCP, toda hora que trocar IP dessa máquina/server terá que refazer tudo novamente.

 

Outra dica nos terminais é usar o comando:

control userpasswords2

 

pra ver se a usuário/senha estão definidos!

 

Parece complexo, mas não é! Caso não entender direito retorne que tento lhe ajudar melhor!

 

Se entender e funcionar nos ajude com J.OINH.A!

Amigo, não concordo com essas sua afirmações em cima da duvida do nosso amigo. Acredito ser mais uma opinião sua correto? 99,9% de chance de ser o problema? Então esta resolvido!!! Ruindows??? Se é a sua opinião, use o espaço correto para isso. Muitos usuários que usam esse fórum não falam a nossa língua e é muito importante usarmos termos corretos, em qualquer fórum que participarmos! Questão de ser 32 bits tbm não procede em cima da indagação do amigo que procurou ajuda. Não é só marcar a opção x64 para deixar os drivers adicionais, tem que ter o local onde esse driver se encontra e dizer o caminho do arquivo, pois o sistema irá solicitar!! Não há configuração em estações para se configurar como DHCP. Há a opção de buscar um ip automático em um servidor DHCP. Ta,bém não entendi quando diz que usar nomes em vez de ip's deixa a conexão mais lenta. As vezes??

@getechinfo, tbm como você não entendi a afirmação do nosso amigo. Você consegue mudar o processador de impressão na aba avançado, nas propriedades da impressora ok! Verifique para mim por favor, se existe a aba 'Segurança' tbm nas propriedades da impressora e poste para tentar te ajudar. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@getechinfo, Como vê as opções estão desabilitadas para o usuário logado na maquina. Primeiro, verifique em uma janela do Windows Explorer, vá em  ferramentas, opções de pasta, seleciona a aba modo de exibição, role até em baixo e desmarque a opção 'usar compartilhamento de arquivos simples'. Nesse print que deu na tela, habilite a todas aquelas permissões para todos, depois terá a opção dos processadores de impressão habilitadas, experimente mudar ok. Não esqueça do joinha para nos incentivar a ajudá-lo. Boa Sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, gostaria de saber se este terminal ao qual você compartilha a impressora usa IP Fixo ou Dinâmico(DHCP).

Caso use DHCP, tente acessar a máquina da rede pelo seu nome Netbios.

Ex.: ao invés de \\192.168.0.X use \\nome_do_computador

Claro substituindo pelo nome do PC em sua rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, gostaria de saber se este terminal ao qual você compartilha a impressora usa IP Fixo ou Dinâmico(DHCP).

Caso use DHCP, tente acessar a máquina da rede pelo seu nome Netbios.

Ex.: ao invés de \\192.168.0.X use \\nome_do_computador

Claro substituindo pelo nome do PC em sua rede.

 

 

 

 

ip fixo mas as vezes nao consigo encontrar o servidor pelo ip como vc falow ele da aquela erro la em baixo que botei em anexo dizendo um tal e limete e conexao

 

 

ele mostra essa menssagem em anexo

 

 

 

erroooo.jpg.d62f02ae3ac5e0a9ca66cfdfa45213d4.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive um problema semelhante ao seu. Vamos recapitular:

 

-sua impressora é usb e está compartilhada em um pc usando win xp, correto?

 

Se for isso, o win xp tem um limite no compartilhamento, de até 20 conexões (terminais).

Como alternativa, recomendo usar o win server ou de uma lida neste link

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Primeiro, a impressora é compartilhamento usb ou impressora de rede.

temos que tomar bastante quidado ao compartilhar uma impressora instalada em um computador, pois se a placa de rede estiver com endereço ip dinâmico corre grande risco de o ip mudar automaticamente, sugiro colocar ip fixo na máquina que tiver a impressora. Configura as configurações de compartilhamento para ver existe um usuário disponível no momento para as pessoas usarem a impressora. Check também as opções de energia da estação onde está a impressora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você já tentou verificar se o usuário/senha do compartilhamento salvo está armazenado corretamente?

 

em EXECUTAR -> "control userpasswords2" sem aspas como disse acima?

 

Lembre-se que no "terminal" as propriedades de impressão você nunca terá TOTAL permissão. Isso não quer dizer que existirá impedimento para impressões!

 

Só pra constar, o quê agora você já consegue fazer que antes de abrir o POST não conseguia pra gente ver evolução do seu caso!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um outro detalhe que me lembrei e talvez faça alguma diferença:

 

no seu Servidor de Impressão -> o PC com IP FIXO "192.168.2.142" está utilizando winXP Professional você instalou o driver (via USB, que está usando) o driver do CD ou baixou do site HP ?

 

Essa impressora, assim como muitos outros modelos, quando você baixa o driver "host básico" muitas características e funcionalidades de rede, SCANNER, etc, ficam suprimidas e não funcionam.

 

Você precisa  o b r i g a t o r i a m e n t e  instalar ela como driver FULL de quase 220Mb ou o CD Original do equipamento - modo instalação completa!

 

Nos retorne por favor. Abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Boa noite pessoal!

Não acredito que o problema que o colega está enfrentando seja relacionado a configurações avançadas do sistema, permissões de compartilhamento ou coisa do tipo, pelo que ele informou várias vezes está aparentando ser algo referente a LIMITAÇÃO de ACESSO/CONEXÃO TCP-IP que o Windows XP tem, que é de 10 conexões simultâneas. Principalmente pelo fato de quando ele reinicia o computador o mesmo consegue voltar a imprimir.

Qual a versão do Windows XP que está sendo utilizado como servidor de impressão? XP SP2 ou o SP3? Quantos computadores fazem parte da rede em questão?

Por favor responda as perguntas para que eu possa prosseguir com a possível solução do seu problema amigo.

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos do fórum.

 

Pelo que li anteriormente, vc usa o winxp como "servidor de impressão". Não faça isso, pois vc irá e já está tendo muitas dores de cabeça. O winxp serve apenas como estação de trabalho. Para utilizar um servidor de impressão, utilize, pelo menos, uma máquina com o windows server 2003. O windows server irá prontamente corrigir o seu problema de limites de conexões simultâneas.

 

O server gerencia melhor seu spooler de impressão fazendo com que vc não precise ficar compartilhando impressoras toda hora. Coloque um ip fixo no servidor de impressão e se possível um ip estático para cada impressora de rede compartilhada configurando diretamente no roteador.

 

Dessa forma vc não terá mais problemas com impressoras no seu ambiente de trabalho.

 

Espero ter ajudado.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...